Anderson Amaral começa em vantagem na final da Superliga de Motocross

Neste sábado, o piloto da 2B Duracell Racing, Anderson Amaral, conquistou a terceira colocação na categoria Intermediária, na sétima e última etapa da Superliga de Motocross, que acontece na cidade mineira de Poços de Caldas. O piloto de 14 anos, que conquistou dois títulos para a equipe em 2010 na categoria 85cc, começa a dar seus primeiros passos nas categorias superiores, visando a temporada 2011 do Motocross brasileiro.

Com a moto do irmão, Gustavo Amaral, Anderson aproveitou a única corrida do dia para treinar para a disputa do título da categoria MX Jr. Anderson liderou boa parte da prova e foi bastante pressionado pelo vencedor da prova, o paranaense Rodrigo Nhemihes e o segundo, Caio Lopes. Entretanto, Anderson foi consciente e preferiu poupar-se para a grande batalha, neste domingo. “Fiz uma boa corrida, consciente que tenho de dar o meu melhor amanhã, para vencer a prova e conquistar mais um título neste ano”, afirmou.

Nos treinos classificatórios da MXJr Anderson Amaral fez o segundo tempo e saiu com vantagem em relação a Endrews Armstrong, seu principal oponente na temporada e terceiro colocado na sessão. Para reverter os quatro pontos de desvantagem e ficar com o título, Anderson precisa vencer a prova e torcer para que Endrews chegue no máximo na terceira colocação.

Já Nivaldo Viana, que lidera com tranquilidade a categoria CRF230, dezesseis pontos à frente de Ismael Rojas, segundo colocado, conquistou o terceiro tempo nos treinos classificatórios. “A moto está bem acertada e tendo em vista a corrida de domingo, por recomendação da equipe, poupei meu equipamento para a prova de amanhã”, revelou o piloto, que precisa de um sexto lugar para conquistar o campeonato.

A decisão do título da categoria CRF230 começa às 13h25 e a prova da categoria Júnior acontece na sequencia, às 14h. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.