Publicidade

Jovem piloto patrocinado pela Mormaii garantiu seu segundo título na temporada com um terceiro lugar na prova em São José do Rio Preto

Florianópolis (SC) – Anderson Amaral, da 2B Duracell Racing, conquistou neste sábado, 9, o seu segundo título nacional da temporada 2010. O jovem piloto patrocinado pela Mormaii terminou a última etapa do Arena Cross, disputada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na terceira colocação.

O resultado foi suficiente para garantir a Anderson Amaral o título do campeonato na categoria 85cc. Este é o segundo título do piloto neste ano, que se tornou campeão do Campeonato Brasileiro de Motocross na mesma categoria e com uma etapa de antecedência.

Sábado à noite
Ciente de que precisava de apenas um terceiro lugar para ficar com o título do Arena Cross, Anderson entrou na pista montada em São José do Rio Prato com tranquilidade e muito focado. Em uma corrida sem erros, o piloto soube administrar a vantagem obtida ao longo do campeonato para ficar com mais um título em 2010.

Publicidade

“Estou muito feliz com mais este título. Depois que ganhei o primeiro, agora não quero mais parar de ganhar”, garante. “Estava muito calmo e sabia que hoje (sábado), não tinha que sair com a vitória e sim com o título. Fiz uma prova tranquila, sem sustos e, felizmente, conquistei mais essa vitória”, disse o piloto.

Estreando pela equipe 2B Duracell Racing este ano, Anderson tem sido apontado como uma das principais promessas do esporte no país. Além de conquistar o Brasileiro e o Arena Cross, o piloto ainda está na briga pelo título da Superliga.

“Nesta competição estou em segundo lugar, um pouco atrás do líder, mas, ainda faltam duas provas e estou muito motivado. Agora é continuar treinando, fazendo o meu melhor e, quem sabe, não conquisto este título também”, aponta.

Anderson venceu onze das dezessete provas que participou este ano e, entre outras conquistas, foi campeão brasileiro de forma invicta. Ele é o mais jovem dos pilotos da 2B Duracell.

Publicidade

Categoria Júnior

Na categoria Júnior, Gustavo Amaral e Higor Passos, patrocinados pela Mormaii, terminaram a temporada na sétima e oitava posições, respectivamente. Na última etapa, Gustavo conquistou a sexta colocação e Higor terminou uma posição atrás.

“Fiz o sexto melhor tempo na cronometragem, mas quando alinhei no gate para a largada percebi que a ponteira da minha moto estava solta. Então, fiz uma corrida de precaução porque estava com medo de que ela se soltasse e trancasse na roda traseira”, relata Higor Passos. “Com isso, terminei a prova na sétima colocação, logo atrás do Gustavo”, conta.

Classificação final:

Publicidade

85cc

1º) Anderson Amaral – 109 pontos
2º) Endrews Armstrong – 105 pontos
3º) Wilgner Francisco – 69 pontos
4º) Kaio Miranda – 65 pontos
5º) Pedro Bueno – 65 pontos

Júnior

1º) Hector Assunção – 112 pontos
2º) Thales Vilardi – 86 pontos
3º) Eduardo Lima – 84 pontos
4º) Rodrigo Rodrigues – 69 pontos
5º) João Feltz – 68 pontos
7º) Gustavo Amaral – 46 pontos
8º) Higor Passos – 45 pontos (