Publicidade

Na pen£ltima etapa do estadual, disputada em Capinzal, piloto patrocinado pela Pro Tork levou o trof‚u com antecedˆncia

O Campeonato Catarinense de Motocross ainda nÆo terminou, mas j  tem um campeÆo. O piloto patrocinado pela Pro Tork Anderson Cidade conquistou neste £ltimo final de semana, na cidade de Capinzal, regiÆo oeste de Santa Catarina, o t¡tulo da categoria MX2. Ele ficou em terceiro na bateria e conquistou, com uma etapa de antecedˆncia, o t¡tulo estadual da categoria.

“Foi uma etapa bastante at¡pica, pois choveu durante toda a corrida. Dificultou muito para os pilotos a quantidade de lama que se acumulou no percurso. Mas consegui superar esses problemas e faturar o campeonato”, explica Anderson.

Com a vit¢ria, o piloto atingiu 156 pontos e nÆo pode mais alcan‡ado na tabela de classifica‡Æo. A pr¢xima e £ltima rodada do campeonato estadual ser  na cidade de Canelinha no pr¢ximo dia 4 de novembro.

Publicidade

Mais uma decisÆo – J  na categoria MX1 – tamb‚m realizada em Capinzal -, Anderson ficou com a 7¦ posi‡Æo, o que lhe garantiu 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Djonny Luiz de Aquino. Ele buscar  o t¡tulo da categoria na £ltima etapa que ser  realizada em Canelinha.

“Minha expectativa ‚ conquistar tamb‚m o campeonato da categoria MX1. Por isso, vou me concentrar e trabalhar forte at‚ a data da prova”, finaliza.