Publicidade
Foto: Site da Equipe Lubrax

Foto: Site da Equipe Lubrax

O piloto Andr‚ Azevedo confirmou presen‡a no grid de largada primeira etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country.

A prova, batizada de Rally Haras Paulista, acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro na regiÆo de Pindamonhangaba, interior de SÆo Paulo. Andr‚, que acaba de voltar do Lisboa-Dakar, prova na qual conquistou a 4¦ coloca‡Æo, estr‚ia no campeonato novamente a bordo do caminhÆo Mercedes-Benz 1728 FlexTruck 4×4 Rally. Ao longo do campeonato, no entanto, o piloto pretende utilizar um novo modelo, tamb‚m do grupo Daimler-Chrysler. “Por enquanto, nÆo podemos divulgar a novidade, mas muita gente ir  se surpreender”, disse.

Andr‚ foi vice-campeÆo paulista em 2004 e em 2005. “Devido a diversos compromissos, nÆo pude competir em todas as etapas e isto comprometeu minhas chances de brigar pelo primeiro lugar, mas em 2006 s¢ o t¡tulo me interessa”, revelou o piloto de SÆo Jos‚ dos Campos (SP). Como seu co-piloto, Andr‚ contar  com Maykel Justo, seu navegador ao longo de todo ano passado e no Dakar.

Publicidade

A edi‡Æo 2006 do campeonato ter  uma prova a mais em rela‡Æo ao campeonato do ano passado: agora serÆo seis etapas. Outra novidade ‚ o sistema spy, que vai monitorar o tra‡ado dos pilotos, controlando eventuais cortes de caminho e permitindo uma compara‡Æo no desempenho entre os ve¡culos. O sistema de competi‡Æo ser  semelhante ao do ano passado: dois dias de prova, sendo que o primeiro para briefing e vistoria e o segundo para as especiais (trechos cronometrados). As disputas continuam divididas em trˆs especiais, mas neste ano cada volta ter  um percurso diferente. O que acontecer  na maioria das etapas ‚ uma volta em cada sentido e a terceira especial mesclando trechos das duas anteriores.

Confira o calend rio do Paulista de Cross-country
1¦ etapa, 11/02, Rally Haras Paulista (Pindamonhangaba)
2¦ etapa, 25/03, 4§ Rally Rota dos Bandeirantes (Campinas)
3¦ etapa, 20/05, Rally Serra do Mar (RibeirÆo Pires)
4¦ etapa, 17/06, Rally Rota dos Eucaliptos (RibeirÆo Preto ou Brodosque)
5¦ etapa, 16/09, Rally de SÆo Pedro (SÆo Pedro)
6¦ etapa, 25/11, 2§ Rally da Cana (Pirassununga)