Publicidade

SÆo Pedro – O caminhÆo Mercedes-Benz da Equipe Petrobras Lubrax foi o mais r pido no pr¢logo deste s bado, dia 12 de novembro, do Baja Caf‚, pen£ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally que acontece neste final de semana em SÆo Pedro (SP). Entre os carros, o melhor tempo ficou com a dupla Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo, da equipe Mitsubishi Racing. E, nas Motos, Robert Nahas conquistou a primeira coloca‡Æo.

O percurso, de dois quil“metros, possu¡a muitas curvas e a pista era ligeiramente inclinada. “Para os caminhäes, que largam ap¢s as motos e carros, a pista era arenosa e tinha muitas valetas profundas”, afirmou o piloto vencedor do dia Andr‚ Azevedo. Segundo Andr‚, a escolha dos pneus foi decisiva. “Utilizamos o Pirelli PS 22, que ‚ perfeito em terrenos arenosos. Com certeza, este ser  o pneu que vou usar no Dakar 2006”, explicou.

Na categoria Motos, Robert Nahas, que compete com um quadriciclo, obteve o melhor tempo. Jean Azevedo, irmÆo do vencedor do dia entre os caminhäes, conquistou a segunda posi‡Æo apenas cinco segundos atr s do primeiro. E a terceira coloca‡Æo ficou com Dimas Mattos.

Na Carros, Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo fizeram o melhor tempo. A segunda coloca‡Æo ficou para a dupla Mauricio Neves / Youssef Haddad. Edu Piano e Rog‚rio Almeida ficaram com o terceiro lugar. Klever Kolberg e Eduardo Bampi, da Equipe Petrobras Lubrax, terminaram com a sexta posi‡Æo. “Andamos com a caixa de dire‡Æo do carro original, ou seja, ela nÆo facilita tanto nas curvas como a que estamos acostumados a utilizar. Com a original tenho que dar voltas a mais no volante em compara‡Æo com a outra. E, como pr¢logo consistia em v rias curvas, acabamos perdendo agilidade nas manobras”, explicou Kolberg.

Publicidade

Veja abaixo os resultados do Baja Caf‚ deste s bado:
Motos – 1§ Robert Nahas;
2§ Jean Azevedo;
3§ Dimas Mattos.

Carros – 1§ Guilherme Spinelli / Marcelo Vivolo;
2§ Mauricio Neves / Youssef Haddad;
3§ Edu Piano / Rog‚rio Almeida;
4§ Paulo Nobre / Dico Teixeira;
5§ Reinaldo Varela / Bruno Mega;
6§ Klever Kolberg / Eduardo Bampi.

Caminhäes – 1§ Andr‚ Azevedo / Roberto Wagner / Maykel Vilarta;
2§ Felicio Bragante / Ricardo Costa;
3§ Carlos Salvini / Guido Salvini.

No domingo, os pilotos realizarÆo duas especiais (trechos cronometrados) distintas, sendo uma com 100 km (serra, trial rios e pedras) e outra com 40 km (terreno arenoso), esta com duas voltas. A prova deve come‡ar …s 9 horas com largadas simultƒneas de carros/caminhäes e motos/quadriciclos em cada uma das especiais, com inversÆo no come‡o da tarde.

Publicidade

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil e Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhäes, Mercedes Seguros, Controlsat Rastreamento de Frotas, Eurofarma, Planac Inform tica, TAM Viagens, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco Am‚rica Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr, RF COM, BorgWarner Turbo Systems, Sadia e Dakar Promo‡äes.