Publicidade

L¡der do ranking da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), Andr‚ Grizante, da equipe Extra Caloi, venceu neste final de semana a 66¦ Prova Cicl¡stica 1§ de Maio GP Ayrton Senna, disputada em Indaiatuba (SP) e v lida pelo ranking nacional.

O ciclista da equipe de Suzano completou o percurso de 87,5 km em 2h03min17seg, com m‚dia de 42,6 km/h. Em segundo chegou Armando Reis Camargo Filho (SAP/SÆo Lucas/M“naco/Americana) e em terceiro, Breno Sidotti (Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp/SÆo Jos‚ dos Campos).

“Estou muito satisfeito nÆo s¢ pelos resultados que estamos conseguindo, mas principalmente porque estamos vencendo gra‡as … harmonia do grupo. Todo mundo est  andando igual e, mesmo quem nÆo est  vencendo, tem um papel fundamental na vit¢ria do companheiro”, disse o t‚cnico da Extra Caloi, o ex-campeÆo mundial Mauro Ribeiro.

A vit¢ria em Indaiatuba foi a d‚cima de Andr‚ Grizante em 2004. Antes, o ciclista de SÆo Caetano do Sul conquistou o t¡tulo da Volta de Porto Alegre vencendo as quatro etapas da disputa, e chegou na frente tamb‚m em trˆs etapas da Volta de SÆo Paulo e em duas do Torneio de VerÆo.

Publicidade

Segunda colocada no ranking por equipes da CBC, a Extra Caloi foi quarta colocada na Volta do Rio, Volta de SÆo Paulo e Torneio de VerÆo, terceira na Volta do Sul do Chile e Volta do Paran  e segunda na Volta de Porto Alegre. O pr¢ximo compromisso ser  a Volta do Litoral do Paran , que acontece de 13 a 16 de maio e tamb‚m ‚ v lida pelo ranking nacional.

Circuito Extra Bike Brasil Cinco mil pessoas participaram no s bado do encerramento da segunda etapa do Circuito Extra Bike Brasil, com um passeio cicl¡stico pela orla da Santos. O evento contou com a presen‡a de crian‡as de todas as idades, grupos escolares e idosos, que concorreram ao sorteio de bicicletas e de outros prˆmios. O p£blico presente comprovou o sucesso da iniciativa, que na etapa de abertura, realizada em Belo Horizonte no dia 21 de abril, reuniu trˆs mil pessoas.

“Realmente esper vamos um grande n£mero de participantes em Santos porque na cidade as pessoas utilizam as bicicletas nÆo s¢ para o lazer, mas tamb‚m como meio de transporte”, contou a coordenadora de marketing institucional do Grupo PÆo de A‡£car, Renata Gomide.

A segunda etapa do Extra Bike Brasil come‡ou no dia 23, com o Night Bikers Cultural, um passeio cicl¡stico ao centro hist¢rico de Santos. No dia 25 foi realizado o GP Extra, com percurso de 43 km e dobradinha da equipe Extra Caloi Suzano, com Renato Ruiz em primeiro e Andr‚ Grizante em segundo.

Publicidade

A programa‡Æo das demais etapas do Circuito Extra Bike Brasil ‚ a seguinte: 27/06, Bras¡lia (DF); 19/7, SÆo Paulo (SP); 15/8, Fortaleza (CE); 26/8, Campo Grande (MS); 26/9, Curitiba (PR); e 8/12, Campinas (SP).

O Circuito Extra Bike Brasil ‚ uma iniciativa do Extra Hipermercados, com patroc¡nio da Flying Horse, Schincariol, Bombril e Bav ria e apoio da Fiat.