Publicidade

O ciclista Andr‚ Guarischi, da equipe solo Guarischi, passou pelo primeiro posto de controle (PC) da Extra Distance 800K/Brazil Challenge, situado na cidade de Jacare¡/SP, em primeiro lugar. Esta que ‚ maior competi‡Æo de ciclismo endurance do pa¡s teve a largada da categoria …s 5 horas da manhÆ deste s bado do Hipermercado Extra de Campinas e promete muita disputa nos 857 quil“metros de seu percurso, at‚ a cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Ao todo, 260 ciclistas, divididos nas categorias solo, duplas e quartetos, participam do evento. As duplas largaram …s 8 horas e os quartetos, …s 10 horas, com tempo nublado e calor.

Guarischi cruzou o PC1 …s 9h31, seguido por J£lio Paterlini (Paterlini Bike/Memorial), que passou …s 9h43, Cl udio Clarindo (Memorial), tamb‚m …s 9h43, Luzia Evangelista (Extra Distance/Airborne), …s 9h47, e JoÆo Paulo Diniz (membro do Conselho de Administra‡Æo do Grupo PÆo de A‡£car), da equipe Extra 1, …s 9h48.

A previsÆo de chegada do primeiro ciclista no Extra Praia Grande ‚ …s 9 horas deste domingo. Vale lembrar que a prova ser  seletiva para a Race Across America 2004 (RAAM), a principal prova do gˆnero, que acontece todos os anos nos EUA. O evento, em sua primeira edi‡Æo em formato competitivo (no ano passado foi feito um piloto entre Fortaleza e SÆo Paulo), conta com a participa‡Æo de alguns dos melhores nomes do ciclismo cl ssico, mountain bike, endurance e triatlo.

Entre as personalidades que disputam o Extra Distance 800K/Brazil Challenge, estÆo o piloto da IRL Tony Kanaan (equipe Andretti Green), que integra o quarteto No Pain No Pain, ao lado de Francisco Lopes Neto, Stefan Needing Neto e Maria Luiza Santoro de Moura. “Pedalo h  seis anos e aceitei na hora o convite do preparador Marcos Paulo Reis para estar nesta prova.  a primeira vez que fa‡o um percurso maior que 150 quil“metros e meu objetivo ‚ terminar a competi‡Æo”, disse Tony, que deixou o Extra Campinas por volta das 10h30 e planejava fazer o primeiro trecho de sua equipe, de cerca de 90 quil“metros.

Publicidade

A apresentadora de tevˆ e modelo Daniela Cicarelli esteve na largada da prova para incentivar o namorado, o empres rio Guto Milano, da equipe Matec. Esta ‚ formada por quatro competidores, entre eles o triatleta argentino Oscar Galindez, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Outro empres rio que est  competindo ‚ Victor Malzoni Jr, organizador da corrida de SÆo Silvestre e diretor do Grupo Alpave, que integra o quarteto Hold Masters.

Os competidores do Extra Distance 800K/Brazil Challenge passarÆo por Atibaia (SP), Jacare¡ (SP), SÆo Jos‚ dos Campos (SP), Taubat‚ (SP), Guaratinguet , Resende (RJ), Barra Mansa (RJ), Parati (RJ), Ubatuba (SP), Caraguatatuba (SP), SÆo SebastiÆo (SP), Bertioga (SP), Santos (SP) e Praia Grande (SP). As rodovias Dom Pedro I, Presidente Dutra, RJ-155, Rio-Santos e Imigrantes fazem parte do roteiro.