Publicidade

Depois de conseguir um grande resultado nos X-Games Latino-Americanos, realizados no come‡o do mˆs, no Rio de Janeiro, onde foi o segundo melhor brasileiro na disputa de bike street, o piloto paulista Andr‚ Ribeiro chega a Curitiba como um dos favoritos na 2¦ etapa do Circuito Nescau Radical.

A disputa profissional, com premia‡Æo de R$ 4 mil, ser  realizada no gin sio da pra‡a Oswaldo Cruz e vale vaga para a final em SÆo Paulo, em outubro. Criado para incentivar a pr tica das modalidades radicais, o Circuito Nescau Radical vai agitar a capital paranaense de sexta-feira a domingo, e Andr‚ Ribeiro est  confiante numa boa participa‡Æo. “Estou treinando bastante em busca de consistˆncia na pista. Tem muita gente andando bem no Paran , e a disputa em Curitiba no fim de semana promete muito equil¡brio”, aposta.

Andr‚ tem 25 anos, trabalha em uma f brica de triciclos em SÆo Paulo e na primeira etapa do Circuito Nescau Radical, disputado em Porto Alegre entre 14 e 16 de maio, atuou como  rbitro das categorias amadoras. “Al‚m de disputar provas profissionais de bike street, sou  rbitro em algumas competi‡äes. Mas em Curitiba vou brigar pela vit¢ria contra meus advers rios e amigos, uma vez que somos quase uma fam¡lia”, afirma. Na capital ga£cha, a disputa profissional foi de patins in-line.

Para Andr‚, terceiro colocado e dono da melhor manobra no Brasileiro de Mini Ramp disputado em Santa Cruz do Sul/RS, em abril, a pista de Curitiba ser  um desafio extra para os pilotos. “Ela ‚ feita de madeira, com 40 x 20 metros e montada em L.  um circuito novo e a disposi‡Æo das rampas ‚ uma inc¢gnita, o que ser  uma surpresa na hora”, conta.

Publicidade

A disputa de bike street em Curitiba prevˆ trˆs baterias com dez atletas, cada um executando uma volta com um minuto. Os trˆs melhores de cada bateria passam para a fase final, quando serÆo duas voltas, valendo a melhor. Os oito primeiros colocados se classificam para a etapa final em SÆo Paulo. SerÆo trˆs ju¡zes, julgando o grau de dificuldade das manobras, estilo, consistˆncia dos movimentos e aterrissagem e linha/criatividade por todo o circuito.

Al‚m das etapas de Porto Alegre e Curitiba, o calend rio do Circuito NESCAU Radical prevˆ outras duas fases at‚ setembro, al‚m da final em SÆo Paulo. A programa‡Æo de cada etapa restante na categoria profissional ‚ a seguinte: 3 e 4 de julho, em Belo Horizonte/MG, skate vertical; 4 e 5 de setembro, em RibeirÆo Preto/SP, in-line street e bike vertical; 9 e 10 de outubro, final em SÆo Paulo, in-line vertical, bike vertical, skate vertical, bike street e in-line street.

O Circuito Nescau Radical ‚ organizado pela MF Promo‡äes Esportivas, com patroc¡nio de Nescau. O apoio ‚ de Gol Linhas A‚reas Inteligentes e Minist‚rio do Esporte. A etapa paranaense tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Puma e Federa‡Æo de Skate do Paran .

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade