Publicidade
Foto: Alex De Angelis, piloto da equipe San Carlo Honda Gresini RC212V na MotoGP

Foto: Alex De Angelis, piloto da equipe San Carlo Honda Gresini RC212V na MotoGP

Em seu primeiro GP em casa, o italiano Andrea Dovizioso, da Repsol Honda, terminou em quarto lugar na quinta etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, realizada neste final de semana (30 e 31), no circuito de Mugello, na Itália. A etapa marcou o 50º aniversário da Honda no Mundial.

Mugello é um dos circuitos que mais atrai multidões durante a temporada. E o Grande Prêmio da Itália foi vencido por Casey Stoner. Em segundo ficou o espanhol Jorge Lorenzo e Valentino Rossi em terceiro lugar.

Randy de Puniet, da LCR Honda, terminou a prova em oitavo lugar. Os pilotos: Toni Elias e Alex de Angelis, da equipe Gresini Honda, concluíram a prova 14º e 15º, respectivamente. Dani Pedrosa não conseguiu marcar pontos, após o acidente que ocor reu com o piloto na pista. O espanhol se prepara para recuperar os pontos perdidos na etapa que vai disputar em casa, que acontece dentro de duas semanas.

Publicidade

As duas próximas etapas do Mundial de MotoGP acontecem no mês de junho. No dia 14 será no Circuito de Cataluña, Espanha. E no dia 27, em Assen, na Holanda.

Classificação da prova:
1. Casey Stoner
2. Jorge Lorenzo
3. Valentino Rossi
4. Andrea Dovizioso
5. Loris Capirossi
6. Colin Edwards
7. James Toseland
8. Randy de Puniet
9. Niccolo Canepa
10. Chris Vermeulen
11. Marco Melandri
12. Nicky Hayden
13. Mika Kallio
14. Toni Elias
15. Alex de Angelis