Publicidade

Os pilotos da SuperBike foram para a pista mais uma vez para dar um grande show na 6ª Etapa do Elf SuperBike, realizada neste domingo, dia 18, no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). A corrida começou com temperatura na marca dos 34 graus. Na pista, os termômetros chegaram a 53 graus, e lá foram os pilotos para o grid de largada.

Danilo Andric deu show de pilotagem em Campo Grande (MS)

Danilo Andric deu show de pilotagem em Campo Grande (MS)

Os pilotos Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, e Diego Pretel, #88, da Motonil Motors protagonizaram uma grande disputa nesta etapa. Andric largou em terceiro, mas já na primeira volta era o líder da prova, Pretel largou em quarto e conquistou posições até assumir a liderança de Andric na 9ª volta. Nas voltas seguintes viu-se uma grande sequência de ataques, e tentativas de ultrapassagem entre os dois, que acabou apenas na última volta. Pretel vinha na liderança e chegou a abrir vantagem acima de 1 segundo sobre Andric, mas ao ultrapassar um retardatário, abriu espaço para Andric assumir a 1ª posição. O piloto não deu brecha para Pretel e levou a bandeirada na primeira colocação. Com a vitória, Andric assume o segundo lugar no ShowDown com 563 pontos.

Pretel subiu no segundo lugar do pódio, e segue como terceiro colocado no ShowDown com 560 pontos, “Corrida é assim mesmo. Campeão é quem chega em primeiro. A disputa foi ótima. Só perdi a colocação por causa de um retardatário”, disse Pretel.

Publicidade

O piloto Wesley Gutierrez, #47, da equipe Alemão Pneus, venceu a 6ª Etapa do Elf SuperBike na categoria SuperBike Pro Estreante. O piloto trocou de moto na última etapa, e nesta já fez todos os treinos com a sua Yamaha R1. Gutierrez teve um excelente desempenho durante os treinos classificatórios e participou da SuperPole, momento no qual conquistou a sexta posição no grid de largada. O piloto administrou a corrida até o fim com prudência e acelerando forte.

Massao Nishimoto, #41, da Motonil Motors, também foi para a SuperPole, mas teve problemas e largou na décima colocação. Durante a prova o o piloto defendeu sua colocação, e chegou na segunda posição.

O piloto Luiz Fittipaldi, #95, da equipe Motonil Motors, andou muito durante todo o fim de semana, administrou muito bem sua vantagem na prova e subiu no primeiro lugar no pódio pela categoria SuperBike Pro Amador. Davi Costa, #112, da equipe Spiga Racing, conquistou a segunda colocação. Von Braun, #61, da equipe Dawnriders Racing Team, chegou em terceiro e
Jean Balech, #89, da Motonil Motors, fechou o pódio na quarta colocação.

O piloto Ives Moraes, #23, da equipe Motom, mesmo com a perna machucada foi para a pista para largar na frente em sua categoria. O piloto administrou muito bem sua vantagem e venceu a 6ª Etapa do Elf SuperBike na categoria 600cc SuperSport Pro. O piloto Fernando Ferraz, #11, da equipe Motonil Motors, chegou em segundo.

Publicidade

O piloto Aloisyio Coutinho, #71, da equipe Speed Race Team, piloto que mora em Campo Grande, venceu a 6ª Etapa do Elf SuperBike na categoria 600cc SuperSport Pro Amador. Walter Pimentel, #77, da equipe Pimentel Racing, também de Campo Grande, chegou em segundo.  Bernardo Kochen, #27, Moto3 Racing Team, fechou o pódio na terceira colocação.

A próxima etapa acontece nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro, no Autódromo de Cascavel, no Paraná. Será a penúltima etapa do campeonato.