Publicidade

A Anfamoto – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças – promove o 1º Fórum de Gestão Tributária Anfamoto – 2013, no dia 14 de março. O evento acontece no Auditório da sede da Anfamoto, na Av. 9 de Julho, 3229,  São Paulo (SP), das 09 às 17 horas.

O objetivo do encontro é esclarecer as diversas mudanças da tributação no Brasil na relação entre os contribuintes e as autoridades fiscais. “A ideia é gerar, a partir do curso, modelos de gestão tributária mais eficientes focados em minimizar os riscos e identificar oportunidades de redução da carga tributária”, explica o presidente da Anfamoto, Orlando Leone.

Para a concretização do Fórum a Associação estabeleceu parceria com o escritório Guerra Batista, especializado em consultoria tributária e empresarial. “Escolhemos os temas mais importantes que impactam diretamente no segmento de Motopeças e Acessórios”, completa.

Dois palestrantes: Julio Henrique Batista, advogado e economista, pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – GVlaw/SP (Tributação Internacional, Serviços, Comercial e Industrial);  e Rosana Santos, advogada e contadora; abordam assuntos como substituição tributária no segmento de motopeças e acessórios, ICMS Interestadual, SPED – Sistema Público de Escrituração Digital e aspectos do sistema de tributação do Lucro Presumido x Lucro Real. O evento se destina a alta direção, gerentes administrativos, financeiros e de contabilidade das associadas, profissionais da área de finanças e contabilidade de empresas de consultoria fiscal das empresas do setor de motopeças. A participação é gratuita para as empresas associadas à Anfamoto, com o limite de duas pessoas por empresa.

Publicidade