Publicidade

A principal notícia da semana para a equipe 2B Racing foi o retorno de Erick Bretz aos treinamentos. Depois de três meses afastado das pistas por causa de uma lesão na segunda etapa do Brasileiro, em Canelinha, SC, o piloto retoma os treinos a partir da próxima semana.

“Este ano devo voltar somente aos treinamentos e começar a me preparar para a temporada do ano que vem. Já perdi as provas desta temporada quase todas e não faz muito sentido forçar um retorno. O mais importante é que a minha perna está 100% e eu estou pronto para voltar a andar de moto”, explicou o piloto, apontado como a principal revelação mineira do esporte.

O treinador e chefe da equipe 2B Racing, Jorge Balbi, é só elogios ao retorno do piloto. “Este ano tínhamos a esperança que ele terminasse entre os cinco primeiros do brasileiro, mas ele acabou se contundindo e não conseguiu participar da temporada. Agora, com um bom tempo de preparação e uma boa pré-temporada, tem tudo para mostrar todo o seu talento no ano que vem”, disse.

O retorno do piloto aos treinos foi uma motivação extra para Mariana Balbi e Cristopher “Pipo” Castro, que entram na pista este fim de semana. Pipo irá competir na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arenacross, onde briga pelo título. Atualmente, o catarinense está na 3ª posição, a 8 pontos do líder.

Publicidade

Mariana defende a liderança do Campeonato Mineiro de Supercross, em Conselheiro Lafaiete. A mineira venceu a abertura da competição na SX3, em prova que aconteceu em Capim Branco. “Estou muito animada para competir. O retorno do Erick e toda a força de vontade dele em retornar às pistas serve como motivação para todo mundo que está do lado dele. É emocionante ver o amor e a dedicação dele pelo esporte”, comentou a piloto. A 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.