Publicidade

A Rinaldi chega ao ano em que completa quatro décadas de atuação projetando a continuidade de uma safra de resultados favoráveis.

Os números revelam a razão do otimismo: a produção industrial registrou crescimento em torno de 25% em 2008 – só no segmento de pneus para motocicletas, o total ultrapassou as 2,3 milhões de unidades fabricadas. O bom desempenho é analisado como decorrência de investimentos em equipamentos, treinamentos externos e internos, participação em feiras, pontos de venda e sustentabilidade do negócio que devem ultrapassar os R$ 10 milhões previstos para o biênio 2008/2009.

Para registro: A Rinaldi tem como ponto forte de sua produção os pneus e câmaras de ar para motocicletas, tendo como complemento as linhas de motonetas, ciclomotores, charretes, linha agrícola leve e industrial não motorizada. Sua trajetória completa 40 anos em 2009.

A empresa possui seu sistema de Gestão de qualidade certificado na NBR/ISO 9001/2000, norma reconhecida internacionalmente. Este fato reforça sua constante preocupação com a satisfação dos seus clientes e melhoria contínua de produtos e processos.

Publicidade

Sediada em Bento Gonçalves (RS), é líder no mercado nacional de reposição de pneus para motocicletas. A cada três pneus comercializados no país, um é da marca. – Os produtos da Rinaldi são exportados para mais de 20 países, e novos distribuidores vêm expandindo a comercialização dos pneus e câmaras de ar no mercado mundial.

Ficha técnica
Rinaldi S/A Indústria de Pneumáticos
Rua Luiz Alegretti, 193 | Licorsul | Bento Gonçalves RS | Brasil Fone: (54) 3455.7500
www.rinaldi.com.br