Publicidade

O piloto brasileiro Antonio Casalinho, 10 anos, esteve presente na prova de apoio realizada no fim de semana do GP de Portugal no circuito do Estoril no dia 15 de outubro, Antonio ficou deslumbrado com tudo, ao lado dos melhores pilotos do mundo, com as grandes equipes e sem contar a oportunidade de participar do evento.

A Prova – Foram realizados 2 treinos no circuito do Estoril, o 1§ com 15 minutos e o 2§ com 20 minutos de dura‡Æo, a suspensÆo da Metrakit nÆo estava como o piloto queria, assim os ajustes tiveram que ser feitos rapidamente para corrida que aconteceu no s bado, pois nÆo houve warm-up.

Casalinho largou da 18§ posi‡Æo, e j  na primeira volta passou entre os 10 primeiros colocados, quando o motor de sua moto travou devido ao ajuste do carburador que fez com que o piloto brasileiro abandonasse a prova.

Apesar de nÆo ter completado a prova, Antonio Casalinho ficou satisfeito com sua participa‡Æo, pois foi um ponto de partida para que os participantes tivessem a oportunidade de mostrar seu talento aos especialistas internacionais.

Publicidade

Para o piloto brasileiro esta prova teve um peso muito grande em seu amadurecimento, ele pode sentir como funciona o profissionalismo em uma prova de n¡vel mundial, o trabalho em equipe, treinos e organiza‡Æo.

Na semana seguinte, Antonio Casalinho seguiu para Albacete na Espanha para participar da 4¦ etapa da Open Racc – Calypso, infelizmente a chuva prejudicou o desempenho do brasileiro que chegou na 17¦ posi‡Æo.

Sem descanso – Visando adquirir experiˆncia, Antonio Casalinho participou na semana passada em Jerez, com a escola da Equipe Lince de Jose Pino, do curso de pilotagem de Chico Lorenzo, pai do piloto Jorge Lorenzo, CampeÆo Mundial da 250cc.

No dia 6, Antonio treinou em um Kart¢dromo em M laga e no dia 10 estar  em Valˆncia para participar da 5¦ etapa da Open Racc – Calypso.
www.antoniocasalinho.com.br

Publicidade