Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM já tem seu calendário definido para a temporada 2012. Maurício Brandão, diretor nacional da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo fez o anúncio das datas e das provas que farão parte do calendário no fim da tarde desta quarta-feira.

– Tivemos que fazer um ajuste devido a uma alteração no calendário do Mundial de Enduro, que este ano terá duas provas na América do Sul, mas acho que chegamos a um formato excelente para o nosso campeonato – declarou Brandão.

O calendário do Mundial de Enduro FIM prevê a abertura da temporada com o GP do Chile marcado para os dias 24 e 25 de março, na cidade de Talca. A Argentina recebe a 2ª etapa, nos dias 31 de março e 1º de abril, em San Juan.

– Resolvemos antecipar a etapa de Cássia pois assim mantemos a possibilidade de pilotos brasileiros usarem a prova como preparatória para as duas etapas do Mundial na América do Sul, ou para que simplesmente eles possam ir como espectadores mesmo. Tenho certeza de que fizemos o melhor para todos – completou o diretor.

Publicidade

A reunião que definiu o calendário nacional aconteceu durante a última etapa do Brasileiro de Enduro FIM em Patrocínio/MG. Além do diretor de Enduro FIM da CBM, que representou as Federações de Minas Gerais e de Santa Catarina, diretor geral da CBM, Assis Aquino, representando o Rio Grande do Norte, o diretor da Adrenatrilha, Fábio Simões, representando São Paulo, Mauro Ovalle representando o Rio Grande do Sul. Os pilotos Felipe Zanol e Nielsen Bueno, respectivamente campeão e vice da categoria E1 em 2012, também participaram da reunião.

– Fiquei muito satisfeito com o empenho de todos na reunião. Todos fizemos concessões para chegarmos a este calendário. Fiquei ainda mais satisfeito com a pré-disposição de todos em realizarmos “o melhor campeonato de todos os tempos” de Enduro FIM no Brasil. Tenho certeza de que com este espirito não tem volta. A modalidade vai crescer e evoluir – encerrou Brandão.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2012

1ª etapa – 17 e 18/03 – Cássia/MG
2ª etapa – 26 e 27/05 – Rio Negrinho/SC
3ª etapa – 30/6 e 1/7 – Natal/RN
4ª etapa – 04 e 05/08 – Biguaçu/SC
5ª etapa – 15 e 16/09 – Mogi das Cruzes/SP
6ª etapa – 20 e 21/10 – Erechim/RS
7ª etapa – 24 e 25/11 – Patrocínio/MG

Publicidade