Publicidade

Anunciantes! anunciantes! eu queria achar uma lista com os anunciantes, pq tou pesquisando um protetor de mÆo pra colocar na minha Tornado (quando eu comprar n‚.) e vou comprar do cara q anunciar aqui p“!! sobre a potencia TW x Toni, no site a TW tem uma potencia ligeiramente maior, mas t  todo mundo falando q a Fazer ‚ mais esperta do que ela mesmo tendo s¢ 21cv. entÆo, eu queria saber a potencia medida direto na roda da Tornado (acho q ‚ no dinam“metro). copiou?
Mauricio – Jundiai SP
QSL, QAP, Mau, copiei! NÆo sei a potˆncia na roda da Tornado e p ra com essa boiolice de cham -la de Toni! Copiou?

Bagun‡a
Tite seu Mala Sˆnior! Primeiro vocˆ nos confunde com o lance do contra ester‡o, agora esse lance de controlar a moto com as pernas. Explica a¡ pra gente essa hist¢ria porque j  est  todo mundo curioso! Ali s, o que ‚ melhor na pista (rodovia)? Usar contra ester‡o ou o pˆndulo?
Eder – SÆo Paulo
Vai ter de esperar a pr¢xima mat‚ria sobre pilantragem esportiva. NÆo existe regra, cada caso ‚ um caso e vice-versa. (Adoro essa resposta!)

Falha
Tite estou c/um problema c/ minha moto tem hora que ela engasga o tempo todo dai a pouco ele fica boa, sendo que quando ela ta engasgando e eu dou uma puxada no afogador o problema ‚ amenizado s¢ uso gasolina premium limpei o carburador 2 vezes o filtro de ar ‚ novo a moto ‚ uma tdm 225/01 ela esta com 58.000km este problema se agrava quando vc esta em 6ømarcha tentando colocar 80km/h.
Itamar – sÆo gon‡alo-rj
Se ela melhora com o afogador puxado ‚ porque nÆo est  chegando gasolina, ou est  chegando em quantidade errada. Com certeza ‚ alimenta‡Æo, mas com essa quilometragem vc pode tb trocar a vela e dar uma regulada na folga das v lvulas. E veja se agulha do carburador nÆo est  muito baixa (o mecƒnico sabe disso).

Bolha
Ol , parab‚ns pelo site! Adquiri um Yes e ela esta me atendendo plenamente nos 100 km que rodo pra de Sto Andr‚ at‚ Barueri mas, queria saber se al‚m de enfeiar a moto e gastar dinheiro, terei alguma vantagem em termos de conforto se colocar uma daquelas famigeradas bolhas de acr¡lico em cima do farol.
David – Santo Andr‚, SP
Cara, se vc roda muito pela regiÆo do ABCD a bolha pode salvar sua vida porque impede de vc ter a jugular cortada por uma linha de pipa com cerol. Nessa regiÆo t  cheio de moleke empinando pipa.

Publicidade

àio
Fala Tite, no mˆs passado comprei minha Tornado com 400km e com 8 meses de uso, um verdadeiro achado, agora a moto est  com 1000km. O antigo dono fez a primeira revisÆo no limite de tempo, 6 meses (350km) e provavelmente deve ter sido feita a troca de ¢leo, e agora que a moto completou 1000km devo realizar a troca de ¢leo novamente ou aguardo a pr¢x revisÆo aos 3.000km? Pergunto isto pq li que nos motores novos at‚ uma certa km o motor vai liberando alguma sujeira no ¢leo.
Jefferson – sÆo paulo, sp
Mesmo que o dono anterior tenha feito a troca ‚ bom vc trocar sim, porque uma moto com 400 km em 8 meses ficou muito tempo parada e ¢leo tb envelhece. Depois s¢ a cada 3.000.

Amortecedor
caro amigo comprei uma bandit 1200 e chega na semana que vem mas, andei lendo algumas mat‚rias aqui e estou meio preocupado. eu realmente j  perdi o controle da moto por 2 veses, uma vez foi com minha rd 350, e a outra vez foi com minha xt 600 nao caiu porque o dedo de deus estava la. te pergunto: que tipo de amortecedor de direcao devo colocar na B1200?
robson – angra dos reis, rj
Ufa, finalmente posso responder que basta vc clicar no banner da G&A Imports que vc vai achar o amortecedor de dire‡Æo, pre‡o e onde comprar! Viu como funciona? Ah, o link est  na se‡Æo de testes!

Atrasado
Ola equipe Motonline, como grande admirador chegou ha hora das minhas perguntas ok, gostaria d informa‡oes sobre o encontro de Gravatal no final d semana q vem, vcs podem m dar maiores dados, como chegar, valores, hor rios e tal.mais uma vez muito grato pelo equipe toda e suas reportagens, principalmente sobre a RD 350 R LC.
Ricardo – Florian¢polis, SC
Ih, Ricardo, desculpa, mas s¢ vi sua msg no domingo! Fique de olho na nossa comuna no Orkut : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5964302 que sempre tem informa‡äes l .

Motoboy
devido a situa‡Æo dif¡cil que passo ( desemprego cr“nico) estou pensando em montar uma empresa de motoboy, como vc ‚ algu‚m que vive a moto, se tiver alguma dica eu agrade‡o. Apesar da crise, quando vier conhecer nosso aut¢dromo, esta convidado p/ osso assado. l  vai a duvida: porque quando trocamos os piscas,( eu coloquei os mini translucidos com lampadas ambar na titan 125 2003) o ritmo das piscadas se acelera, nÆo fica bom. as vezes funciona, as vezes ¤ j  vi outras motos com isso (tw tb) qual a solu‡Æo? (sem voltar p/ os originais) e os piscas embutidos na lanterna, sÆo bons?
douglas – sta cruz do sul – rs
Se vc est  desempregado e quer abrir uma empresa de motoboy, cuidado, pode falir de vez! Cara, s¢ mesmo metendo as caras. Mas procure o Sebrae da sua cidade, eles podem te orientar. Qto aos piscas, geralmente ‚ porque as lƒmpadas t~em potˆncia diferente das originais. NÆo sei como se resolve isso.

Publicidade

Twister
Ol , gostaria de saber algumas questäes sobre a Twister: os amortecimentos sÆo secos mesmos (dura)? E quando estou numa viagem de 120 Km percebo que ela perde desempenho no meio da viagem … 100Km/h. Essas coisas sÆo normais …s outras twisters tamb‚m ou ‚ s¢ com a minha.
Alceu – Goiƒnia
A suspensÆo da TW ‚ esportiva, mas tem regulagem. Essa perda de rendimento nÆo ‚ normal, vc notou se mudou a dire‡Æo do vento?

Meigo
Tite tu ‚ um Filho duma ‚gua de fik  trucidando a YBR, tu nunka tve uma! Ela ‚ uma ¢tima moto sim! vai procurar o ki fazer!
Paulo Campos- IP : 200.140.183.248, fone: 62 35781248. Rua R-I 03 Qd. 32 Lt. 37- Goiƒnia, GO. Cep: 74360-068 – [email protected]
Do que vc t  falando? Mais um que cheirou cola! Como vc foi muito meiguinho, decidi colocar todos os seus dados, assim os 120 mil motonliners podem te ligar, escrever ou te visitar para compartilhar sua opiniÆo. Inclusive o IP do seu computador. E mandei seus dados para todos os vendedores de seguro, enciclop‚dia, plano de sa£de, assinatura de jornal e demais telemarketing pra estarem te ligando para estarem oferecendo alguma coisa para estar te acalmando.

Psicol¢gico
Grande mestre Tite, estou com uma d£vida em rela‡Æo a frenagem. Tive recentemente uma moto 125, outra 250 e agora estou com uma 450, todas com freio a disco dianteiro e tambor traseiro. Principalmente em dias de chuva senti que quanto maior e mais pesada a moto aumenta a aderˆncia dos pneus. Estou certo?
CasÆo – Curitiba – PR
NÆo ‚ poss¡vel, pois o maior peso piora as frenagens. O que deve ocorrer ‚ que vc naturalmente diminui a velocidade quando est  com garupa e na chuva e os espa‡os de frenagem parecem menores.

Apaixonado
fala ae cara li quase todas as testes aventuras e vi q vc manja mesmo de moto. Amo motos esportivas mas nÆo sei porque sou apaixonado na suzuki gsx-r 1100 modelo at‚ 97 +- tenho 17 anos e quero comprar uma moto mas nÆo posso comprar uma moto acima de 35.000 gostaria de algumas dicas e saber o que vc me diz dessa moto , gostei muito da passada da rd 350 e da 7 galo,
Augusto – irani sc
Guto, a GSX-R 1100 ‚ melhor acima de 1998 na versÆo W. Se quiser o teste dela eu tenho em revista. Para adquirir escreva para [[email protected]]. Por essa grana tem v rias op‡äes, inclusive as Yamaha YZF 1000 que sÆo bem interessantes!

Publicidade