Publicidade

Apaixonados por bicicleta de todo o País vão se reunir em São Roque, SP

A 6¦ edi‡Æo do Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, maior evento de cicloturismo do pa¡s, vai acontecer no feriado de 15 a 18 de novembro, em SÆo Roque, SP, e deve reunir mais de uma centena de adeptos e simpatizantes.

Os apaixonados por bicicleta, natureza e aventura j  tˆm onde passar o feriado de 15 de novembro: em SÆo Roque, cidade do interior paulista, localizada a apenas 65 km da capital, que vai sediar o VI Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, entre os dias 15 e 18 de novembro.

Organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil pelo sexto ano consecutivo, o encontro ‚ o maior evento do gˆnero no pa¡s e, a cada edi‡Æo, ganha novos adeptos que rodam centenas de quil“metros com suas bikes para participar do evento. Para este ano, sÆo esperados cerca de 200 cicloturistas, desde os mais experientes, que j  fizeram longas viagens por diversos pa¡ses do mundo, at‚ os que estÆo engatinhando na arte de pedalar.

Publicidade

SerÆo quatro dias de programa‡Æo variada, com passeios, exposi‡äes fotogr ficas, palestras relacionadas a ciclismo, sa£de, mecƒnica e viagens, al‚m de muita confraterniza‡Æo e troca de experiˆncia entre os participantes e um test ride. Confira a programa‡Æo!

MEC¶NICA DE BICICLETAS – Curso de Mecƒnica de Emergˆncia para bicicletas que trata dos problemas mais freqentes nas viagens ou passeios de bicicleta.

ROTEIROS DE CICLOTURISMO – As caracter¡sticas dos roteiros oficiais mais procurados por cicloturistas brasileiros, tais como Circuito Vale Europeu, Caminho da F‚, Caminho do Sol e Santiago de Compostela.

JALAPÇO DE BICICLETA – Relato da viagem e v¡deo da experiˆncia de dar a volta completa no Parque Estadual do JalapÆo.

Publicidade

PEDALADA NO NORDESTE – Viagem de Fortaleza a S. Luis passando por praias, serras e sertÆo e atravessando quatro parques nacionais.

RECLINADAS NA PATAGâNIA – Aventura em bicicletas reclinadas.

AULA DE ALONGAMENTO – Aula pr tica de alongamento para ciclistas e t‚cnicas corretas de abdominal.

TRANSPORTANDO A BICICLETA – Como embalar e proteger sua bicicleta para transport -la no “nibus ou no aviÆo.

Publicidade

DICAS DE ALIMENTA€ÇO – Bate papo com dicas sobre alimenta‡Æo para viagens e passeios.
TEST RIDE – Teste de bicicletas carregadas com alforjes durante os passeios.

Os passeios serÆo junto … natureza percorrendo os pontos tur¡sticos do munic¡pio, como a mata da Cƒmara e o morro do Cruzeiro, e o percurso inclui as estradinhas de terra da regiÆo de SÆo Roque, considerada um para¡so ambiental por possuir 40% de sua  rea coberta por remanescentes de Mata Atlƒntica.

Al‚m da natureza, destacam-se tamb‚m os patrim“nios hist¢rico e cultural muito preservados, e a gastronomia. Imposs¡vel conhecer SÆo Roque sem percorrer o Roteiro do Vinho, estradinha onde se encontram diversas vin¡colas preparadas para receber visita‡Æo, e que pode ser facilmente percorrida de bicicleta (sem exagerar na degusta‡Æo!), al‚m da alcachofra que ‚ uma das especialidades gastron“micas locais.

Como nos anos anteriores, nÆo ‚ necess rio ser atleta para participar. As pedaladas serÆo em ritmo de passeio e com carro de apoio. Contudo, o uso do capacete ‚ obrigat¢rio! NÆo se esque‡a de levar o seu!

As vagas sÆo limitadas e as inscri‡äes poderÆo ser feitas at‚ o dia 9 de novembro. A organiza‡Æo do evento alerta que, em fun‡Æo do feriado, as reservas para hospedagem devem ser feitas com antecedˆncia.

Para mais informa‡äes, acesse: www.clubedecicloturismo.com.br

VI ENCONTRO NACIONAL DE CICLOTURISMO E AVENTURA
Data: 15 a 18 de Novembro de 2007 / Local: SÆo Roque – SP / Endere‡o: Centro Cultural Brasital – Av. Araca¡, 250 – centro

Organiza‡Æo: Clube de Cicloturismo do Brasil
Inscri‡äes: Clube de Cicloturismo (Rodrigo ou Eliana) – (11) 8242 3092 / [email protected]