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Embora o comércio eletrônico venha apresentando sinais de crescimento, uma nova pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) revela que há um longo caminho a ser trilhado, pois apenas 29% dos internautas brasileiros compraram pela internet nos últimos doze meses.

De acordo com o levantamento, a região com a maior proporção de usuários é o Sudeste (33%), seguido respectivamente pelo Sul (28%) e Centro-Oeste (26%). O estudo também aponta que mais da metade dos internautas do País (59%), pesquisam os preços dos produtos na internet.

Na Tricae, loja virtual especializada em produtos infantis, a participação da classe C é cada vez maior. “Notamos claramente que existe um aumento nas compras realizadas por consumidores dessa faixa de renda, o que deve impulsionar ainda mais as vendas do comércio eletrônico nos próximos anos”, comenta Gustavo Furtado, Ceo da empresa.

Uma pesquisa de avaliação da e-bit, que permite aos usuários avaliarem a experiência de compra em um determinado site, revelou recentemente que no caso da Tricae, 32% dos entrevistados realizaram a primeira compra pela internet no site da companhia. “Isso é uma demonstração bastante clara que uma nova camada da população, que cresce a passo acelerado, pode alavancar muito a venda dos e-commerces”, prevê Furtado.

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