Publicidade

Tite, perfeita a sua posi‡Æo de nÆo citar os fabricantes que nÆo lhes dÆo o privil‚gio de ter a publicidade (deles) ou nÆo cedem produtos para teste. Ali s, anunciar neste site j  seria, aos olhos dos Motonliners, um grande ind¡cio de qualidade dos produtos.
Juliana – SÆo Paulo
Valeu, Ju, obrigado pelo apoio e continue escrevendo!

àleo
Quero saber se esse negocio de trocar o ¢leo da 150 com 1.500 ‚ jogada da mobil pra vender mais pois e claro que as vendas ca¡ram com as trocas de 4.000km, e outra se vc joga ar no escape de qualquer moto e obvio que diminui o teor de polui‡Æo como funciona esse barato?
Ze – imperatriz ma
Z‚zim, a M¢bil tem nada a ver com isso, porque vc pode usar qualquer marca de ¢leo. Quando citei as trocas a cada 4.000 km estava me referindo … 125! Cuidado! Verifique no manual da 150 os per¡odos de troca. Este sistema de inje‡Æo de ar ‚ para mandar paret do ar que vem da caixa do filtro para o coletor de escape. Ainda nÆo estudei como isso funciona, vou pesquisar e depois fa‡o um texto espec¡fico.

Qual
Andei em uma FAZER e tive uma impressÆo muito boa, muito mais leve e econ“mica que a twister. Tive uma por 2 anos e sei do que estou falando. Ser  q se eu adquirir uma FAZER estarei fazendo uma boa escolha? Meu medo era de pegar uma twister novamente e ano que vem qdo sair o modelo com inje‡Æo eletr“nica eu acabar perdendo dinheiro. O q me diz?
Junio – Governador Valadares, MG
Eu recomendaria a Fazer, mas como a Yamaha do Brasil disse que sou burro e nÆo entendo nada, acho melhor desconsiderar minha sugestÆo. A resposta da Honda deve vir no final de 2006 na forma de uma 300 com inje‡Æo e, possivelmente, bi-combust¡vel. Mas ainda ‚ cedo para julgar se a Fazer ‚ um mico ou nÆo.

Pessoal
Tite,vc j  disse no site que prefere a Tornado … Falcon, mas a Falcon tem freio a disco nas 2 rodas, banco mais confort vel para o piloto e passageiro, marcador de combust¡vel, motor de maior cilindrada (mesmo que nÆo seja um excelente motor), na sua opiniÆo,est  bebendo menos que as Tornados que estÆo saindo, se levarmos em conta que se trata de uma 400cc e melhor farol! Por favor, acabe com essa minha agonia e explique porque a Tornado ‚ a sua melhor escolha!  apenas uma questÆo de gosto?
Paulo – Te¢filo Otoni MG
Sim, Paulo, ‚ uma questÆo puramente pessoal. Mas como a minha pessoa ‚ especialista em moto, torna-se uma opiniÆo a ser considerada como profissional. O projeto da Tornado ‚ mais moderno, tem motor mais simples e permite v rios up-grades. J  a Falcon tem projeto bonitinho, mas com d‚cadas de existˆncia, nÆo gosto do cabe‡ote RFVC e para mim detalhes como conta-giros e banco largo nÆo sÆo importantes.

Publicidade

Biz 125
Na verdade, nÆo venho atrav‚s de uma cr¡tica ou sugestÆo, mas por informa‡Æo. Procurei muito na net e ningu‚m sabe ao certo me responder. Numa rodovia, qual o m¡nimo de cilindradas de uma moto? Bom, isso se tiver um m¡nimo. Pois estava pensando em adquirir uma biz 125 cc e nÆo tenho certeza se poderei utiliz -la em rodovias. Se puderem responder-me, fico imensamente grato.
Rodrigo – sorocaba
Dˆ uma olhada no teste da Biz 125 e sua pergunta ser  respondida. S¢ nÆo sÆo permitidas motos e motonetas abaixo de 100 cc.

CG Sport
Comprarei em JAN/06 uma CG SPORT e gostaria de saber:  poss¡vel colocar o pneu traseiro dela na dianteira? Pois colocarei o pneu traseiro da twister na traseira dela, entregando o pneu dianteiro como abatimento na compra. Vocˆ poderia analisar esta mudan‡a? Se ela vai ficar inst vel ou nÆo, se vai ficar mais lenta ou nÆo, enfim, o que quero ‚ deix -la £nica e esportiva.
Gustavo – Aracaju/SE
E ae, como vai meu amigo Jurinha LobÆo, a¡ de Aracaju? Seguinte, nÆo d : as rodas tˆm medida de ar diferente: 18″ na frente e 17″ atr s. Leia o teste da CG 150 Sport aki no Motonline e repare nas fotos feitas em Interlagos. NÆo precisa de pneu mais largo, vai jogar dinheiro fora.

CB 400
Bom, ‚ o seguinte, eu to com uma grana guardada e tava pensando em comprar uma cb 400 pra viajar (eu tenho uma ybr pra ir trabalhar), o que vc acha da cb? recomenda?
Bruno – bauru/ SP
Se vc for um ¢timo mecƒnico, vai fundo. A CB 400 mais nova que vc encontrar ter  20 anos de uso. Eu nÆo entraria na estrada com uma moto desta idade.

Viagem
Como posso proceder numa viagem de 4.000 km com uma tornado, preciso fazer paradas, ou posso manter a acelera‡Æo o quanto eu agentar, e a troca de ¢leo?
F bio – Aracaju .SE
Mias um de Aracaju! Reza o bom-senso que vc deve fazer paradas a cada 1 hora para esticar os m£sculos e evitar o cansa‡o, mas isso ‚ muito pessoal. Eu mesmo piloto 3 horas sem parar na boa. NÆo precisa se preocupar com o motor, pq eu fui pra Campo Grande, MS, e mantive o motor a pleno por uma hora sem parar! A troca de ¢leo vai respeitar a regra do manual.

Publicidade

TW preta
Fala Tite, chovendo muito em sampa? Cara gostaria de saber se vc tem informa‡äes de algum site ou fotos da twister 2006 preta pq naum acho ela em lugar nenhum! s¢ encontro a prata e a vermelha. Preta que ‚ bom nada! Vc por acaso sabe se no adesivo dela do “CBX 250” o “X” est  em vermelho? (na versÆo 2005 o q estava em vermelho era o “250” correto?)
JoÆo – Araraquara, SP
Putz, t  chovendo pra caramba! Eu tb procurei e nada! Tente com os manos do www.twisteronline.com.br

DoidÆo
Segui seu conselho sobre a gasolina premium, realmente o barulho parou minha 150 Sport nÆo bate mais nada. Tio tenho uma d£vida queria saber e proibido por l‚i escurecer a lanterna e os piscas? e tem alguma escola para aprender a chamar no grau ou seja ( empinar ) pois tenho um amigo que esta gastando 300 reais por semana cada vez que ele cai tentando empinar.
William – Sampa
Willy, entÆo v  no SAC da Petrobras e conte isso pra eles! Os piscas podem ser escuros, senÆo todas as Falcon seriam apreendidas. Mas a lanterna nÆo pode. Eu nÆo gosto desta mania porque prejudica a visibilidade. Fale pra essa anta fazer um estoque de Merthiolate e esparadrapo porque vai precisar. NÆo existe curso de empinada, s¢ mesmo quebrando os cornos para aprender.

TW
Parabens pelo site. Estou comprando uma TW usada. Estava reparando que por 2 vezes vc reconmendou comprar a TW depois de 2004 tem algum defeito serio nos modelos 01,02 e 03?
Miller – Cuiab  – MT
Sim, todo mundo sabe que as primeiras Twister tinham problema de estabilidade na frente. Depois de 2004 nÆo ouvi mais nenhum relato a respeito, parece que foi corrigido.