Publicidade
Foto: Mesmo sob a chuva, os pilotos voaram baixo em Interlagos

Foto: Mesmo sob a chuva, os pilotos voaram baixo em Interlagos

Foram realizados nessa sexta-feira, os treinos classificatórios para a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade, o Superbike Trophy. Mesmo com a chuva que caiu durante toda a manhã e parte da tarde na capital paulista, os pilotos foram em busca do melhor tempo. As máquinas atingiram mais de 260Km/h num campeonato que não acontecia há 10 anos.

O piloto mais rápido do dia foi Cristiano Vieira, da categoria Superbike Pro, com o tempo de 2:01.121s. Murilo Colatrelli vai largar em segundo com o tempo de 2:02.431. Paulo Amaral Gabriel registrou o tempo de 2:04.631 e foi o terceiro melhor piloto.

Neste sábado, o warm-up começa às 9h da manhã. As provas têm início marcado para as 11h, com a largada das categorias de menor cilindrada, da 125cc às 500cc. Na sequencia, a principal categoria, a Superbike Pro, parte para a disputa da primeira bateria à partir de 12h15. O encerramento será às 16h, com a disputa da 2ª bateria.

Publicidade

Revelação – De passagem pelo Brasil, a jovem revelação da motovelocidade nacional, o piloto Eric Granado, participou dos treinos da 2ª etapa do Superbike Trophy dessa sexta-feira. Ele atualmente compete na Espanha, na categoria 125cc. Com apenas 12 anos de idade, ele lidera atualmente dois campeonatos na Europa.

Foto: Aos 12 anos de idade Eric Granado é a revelação do Motovelocidade nacional

Foto: Aos 12 anos de idade Eric Granado é a revelação do Motovelocidade nacional

O piloto se mostrou bastante satisfeito com o que acompanhou nesse dia de treinamentos. “Vim aqui para prestigiar a 2ª etapa e estou bastante satisfeito com o nível dos pilotos e com a estrutura do evento. A Federação Paulista está de parabéns”, elogiou Granado.

O Superbike Trophy tem a organização da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e xv-it! Motovelocidade. O patrocínio é de Motoschool, Motorcicle Clothes, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Pirelli, Alemão Rodas e Pneus e Alpinestars. A 3ª etapa do Paulista de Supermoto é uma realização da RM Eventos e FPM. Outras informações nos sites www.superbikes.com.br, www.fpm.esp.br, www.rmmotogp.com.br e www.yessports.com.br.

Publicidade

Confira abaixo a programação de sábado
11:00 125cc à 500cc – 12 voltas
12:15 SBK Pro (1ª bateria) – 17 voltas
13:30 600cc Naked e SBK Pro Amador – 15 voltas
14:45 Triumph, Buell e SBK Stock – 12 voltas
16:00 Superbike Pro (2ª bateria) – 17 voltas