Após conquistar título nacional, Stedile disputa final do Paranaense de Velocross

Após conquistar título nacional, Stedile disputa final do Paranaense de Velocross

Após conquistar título nacional, Stedile disputa final do Paranaense de Velocross

Campeão brasileiro da temporada disputa neste fim de semana, dias 28 e 29, a última etapa do estadual. Curitibano espera vencer prova na cidade de Rio Negro para poder erguer mais uma taça

Após conquistar recentemente os títulos das categorias VX1 e VX2 no Campeonato Brasileiro de Velocross, o curitibano Paulo Stedile parte animado para a última etapa do Paranaense, que será realizada neste fim de semana, dias 28 e 29, na cidade de Rio Negro.

O piloto não tem mais chances na categoria VX1, já que Nasri Sarkiss tornou-se campeão de forma antecipada, mas na VX2 ainda há possibilidade de erguer o caneco. Para isso, basta vencer o atual líder Tiago Pykocz, que se mantém a frente por apenas um ponto de diferença.

Stedile lamenta ter ficado de fora da disputa de três etapas do estadual por estar participando de outras competições nacionais. Se não fossem as faltas, o atleta estaria brigando também pela taça na classe principal.

“Infelizmente tive que escolher, mas estou muito feliz pelo título nacional e será um grande prazer participar da final do Paranaense. Quero fazer boas corridas, acelerar em busca do título da VX2 e terminar no alto do pódio da VX1, mesmo sem o grande troféu”, afirmou o atleta que representa a Pro Tork Racing Team.

Confira a classificação do Paranaense de Velocross:
VX1
1°) Nasri Sarkiss 182 pontos
2°) Alencar Krefta 148 pontos
3°) Paulo Stedile 141 pontos (Pro Tork Racing Team)
4°) Kurtt Airton Rocha 122 pontos
5°) Hewerton Czarnik 84 pontos

VX2
1°) Tiago Pykocz 148 pontos
2°) Paulo Stedile 147 pontos (Pro Tork Racing Team)
3°) Tiago Calistro 127 pontos
4°) Hewerton Czarnik 114 pontos
5°) Jonathan Hey Jarek 106 pontos

A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.