Publicidade
Foto: Balbi e Max trabalharam muito durante a semana em busca de resultados ainda melhores em Phoenix

Foto: Balbi e Max trabalharam muito durante a semana em busca de resultados ainda melhores em Phoenix

Depois de conquistar no último sábado, dia 8, o melhor resultado na etapa de abertura do AMA Supercross, o piloto mineiro Jorge Balbi, da 2B Duracell Racing, parte para a disputa da segunda etapa, neste sábado, dia 15, em Phoenix, estado americano do Arizona.

Animado pelo bom desempenho na primeira prova realizada em Anaheim, o piloto volta ainda mais focado neste fim de semana.

Buscando readaptar-se à pilotagem no Supercross, Balbi treinou bastante durante a semana, teve mais tempo para se dedicar aos treinos físicos e preparar a moto. “Consegui treinar muito e, nesta semana, tive mais contato com Supercross em relação à semana da abertura. Junto com o Max trabalhamos bastante para acertar a moto da melhor maneira e tudo correu bem” afirma o piloto.

Publicidade

Animado, o mineiro analisou a participação na primeira etapa e promete buscar o melhor resultado possível no Arizona. “Com certeza foi super positivo, fiquei bastante feliz, mas corrida é corrida. As coisas mudam e vou bem concentrado. Se der resultado, bom, mas, se não der, vou ficar feliz do mesmo jeito porque estou dando o meu melhor”, ressaltou.

Para a prova o piloto não deverá fazer alterações significativas na moto e somente na próxima semana pretende modificar alguma característica do equipamento. “Apesar de estar em desvantagem em relação aos pilotos oficiais de fábrica, estou competitivo e habituado com a moto. Até buscamos um acerto para a suspensão, mas achamos melhor entrarmos na pista neste sábado exatamente igual à abertura”, finalizou.

A prova acontecerá na noite de sábado para domingo, às 0h, horário de Brasília.