Publicidade

Mais de 30 dias após o GP da Inglaterra do STK 1.000 cc Fim Cup, o Team Brazil volta à pista para a etapa da Alemanha, marcada para este fim de semana (7, 8 e 9/9), no famoso Autódromo de Nürburgring.

Matthieu Lussiana (#93), Pedrosa (#42) e Philippe Thiriet (#36) usaram o Campeonato Francês de Motovelocidade para ajustar as motos

Matthieu Lussiana (#93), Pedrosa (#42) e Philippe Thiriet (#36) usaram o Campeonato Francês de Motovelocidade para ajustar as motos

Apesar não correr pelo STK 1.000 por mais de um mês, a equipe brasileira não ficou parada, pelo contrário, Dani Pedrosa (#42), Philippe Thiriet (#36) e Matthieu Lussiana (#93) usaram o Campeonato Francês de Motovelocidade para ajustar as motos e manter a forma física para o STK 1.000.

Segundo Pedrosa, totalmente recuperado da fratura na perna direita, a equipe está confiante e preparada para a etapa de Nürburgring. “Conseguimos, durante essa pausa e os treinos no Campeonato Francês, testar alguns ajustes de geometria da moto. Testei minha perna e já estou bem mais confiante e seguro na moto. Esta na hora de apertar o passo”, garantiu.

Publicidade

Outro piloto do Team Brazil 100% pronto para o GP alemão é Philippe Thiriet. De acordo com ele, treinar no Campeonato Francês foi muito importante para a equipe, sobretudo para ele sentir as condições físicas do ombro direito. “Em nenhum momento sofri dor no braço durante os treinos. Então, veremos se a lesão do ombro não vai incomodar durante a prova de domingo. Estou mais confiante ainda”, disse Thiriet.

História e curiosidades de Nürburgring
O Autódromo de Nürburgring foi criado em 1927 para receber corridas, servir de pista de testes para fabricantes de carros, e ser usado por qualquer amante da velocidade – basta pagar o ingresso para correr de moto ou carro. O traçado original do autódromo é de 28 km, dos quais são utilizados 5,148 km atualmente. Ao todo, são 16 curvas. Anualmente, o ronco dos motores dá lugar ao Rock Am Ring, uma festa de rock realizada desde 1985.