Publicidade

Após o bom resultado obtido por Eric Granado na terceira etapa do Campeonato Europeu de Moto2, o brasileiro tomou o terceiro posto na classificação geral. Neste momento, o piloto da moto 51 possui 40 pontos, atrás de Hector Garzó Vicent, com 47, e do líder Ricky Cardus Gonzalez, com 50. “Consegui subir duas posições no campeonato, fui muito rápido no final de semana e consegui meu primeiro pódio na temporada. Então o final de semana foi bem positivo.”, disse Eric.

Após bom resultado em duas corridas, brasileiro Eric Granado reduz para 10 pontos a diferença para o primeiro colocado

Após bom resultado em duas corridas, brasileiro Eric Granado reduz para 10 pontos a diferença para o primeiro colocado

Correndo em Albacete, no último final de semana, Granado concluiu as duas etapas na segunda e sétima colocação, respectivamente. Com boa largada, pulou de sexto para terceiro no início da corrida, cumprindo a estratégia inicial e, assim, tendo uma maior tranquilidade para imprimir um forte ritmo de corrida. “Assim que assumi a terceira colocação, comecei a estudar os meus adversários para abrir uma boa vantagem. Perdi um pouco de tempo na metade da corrida, quando estava brigando com o Hector Garzó e o líder abriu certa vantagem. Depois que assumi a segunda colocação, consegui criar uma distância essencial para ter uma folga no final e conquistar esta posição muito importante para o campeonato.”, comentou Eric Granado.

No próximo final de semana, Granado correrá em Interlagos pelo SuperBike Brasil

No próximo final de semana, Granado correrá em Interlagos pelo SuperBike Brasil

Publicidade

Na segunda corrida, Eric assumiu a liderança da prova na primeira volta, porém, com problemas no pneu, o brasileiro começou a perder rendimento e, após 17 voltas, recebeu a bandeirada na sétima colocação. “Fiquei na briga entre os cinco primeiros e muito confiante entre a sexta e sétima volta. Mas, a partir da oitava, a moto começou a derrapar e não saia do lugar, resultando numa grande perda de aderência e de tempo até o final da corrida. Então comecei a administrar para conseguir a melhor posição possível a arriscar cair e sair com zero pontos, que seria muito prejudicial para o campeonato.”, disse Eric.

Eric Granado volta as pistas no próximo final de semana, para a terceira etapa do SuperBike Brasil, que será realizada em Interlagos. A próxima etapa do Europeu de Moto2 será realizada no Circuito de Valência, no dia 09 de julho.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza