Publicidade

Jean Azevedo nÆo conseguiu comemorar o excepcional quarto lugar obtido na etapa de hoje do Dakar. Ao cruzar a linha de chegada, o brasileiro, emocionado, pouco conseguiu falar sobre o acidente que matou o piloto italiano Fabrizio Meoni, de 47 anos.

“Nada ‚ mais triste em um rali do que saber da morte de um companheiro”, disse o piloto da equipe Petrobras Lubrax. “Quando o acidente acontece com um piloto de ponta, experiente como o Meoni, ‚ a prova de que pode acontecer com qualquer um aqui no Dakar”, completou Jean, que chegou a ver o italiano ca¡do no quil“metro 184,85 km da especial entre as cidades de Atar e Kiffa, na Mauritƒnia. “Passei quando o helic¢ptero m‚dico estava pousando. Percebi que algo grave tinha acontecido ao ver a po‡a de sangue em volta dele”.

O brasileiro disse que nos 100 quil“metros seguintes nÆo conseguiu voltar a se concentrar na prova. Mesmo assim, conquistou a quarta coloca‡Æo, atr s apenas dos trˆs pilotos oficiais da KTM. Ele percorreu os 366 quil“metros do trecho cronometrado em 6h 03min 04seg, a apenas 4min e 4seg do vencedor da etapa, o espanhol Marc Coma. A segunda coloca‡Æo ficou com o francˆs Cyril Despres, atual l¡der da prova. Ele tem 14min e 50seg de vantagem sobre Coma. O brasileiro ‚ o oitavo, a 1h 42min 35seg de Despres.

Na chegada dos pilotos ao acampamento, a equipe oficial da KTM realizou uma ora‡Æo privada em mem¢ria do italiano. Os pilotos solicitaram … organiza‡Æo que a etapa de manhÆ seja cancelada e que todos sigam de aviÆo para Bamako, capital do Mali e sede do pr¢ximo acampamento do Dakar. Caso a proposta nÆo seja aceita, existe a possibilidade dos pilotos oficiais da marca austr¡aca abandonarem o rali. Se isto se confirmar, a classifica‡Æo geral da prova sofreria grandes mudan‡as – os atuais quatro primeiros colocados fazem parte da equipe do italiano. SÆo eles: Cyril Despres (Fran‡a), Marc Coma (Espanha), Isidre Esteve (Espanha) e Alf Cox (µfrica do Sul). O s‚timo colocado, Giovanni Sala (It lia), tamb‚m ‚ do time de Meoni. A decisÆo da organiza‡Æo deve ser divulgada nas pr¢ximas horas.
Resultados de hoje
Motos
1§ Marc Coma (KTM) – tempo: 5h 58min 59s
2§ Cyril Despres (KTM) – tempo: 6h 00min 11s
3§ Isidre Eteve Pujol (KTM) – tempo: 6h 02min 56s
4§ Jean Azevedo (KTM) – tempo: 6h 03min 04s

Publicidade

Resultados acumulados at‚ 11¦ etapa:
Motos
1§ Cyril Despres (KTM) – tempo: 35h 13min 04s
2§ Marc Coma (KTM) – tempo: 35h 27min 54s
3§ Isidre Eteve Pujol (KTM) – tempo: 35h 35min 27s
8§ Jean Azevedo (KTM) – tempo: 36h 55min 39s