Publicidade

Aprender na rua
Gostaria de saber qual o melhor jeito de curvar com a bandit 650s. Já tive fazer 250, lander, gs 500 e todas eram ótimas de curva, só que a bandit
estou pastando. Estou na duvida de pendular ou somente contra- esterçar. Qual a recomendação? Digo pendular sair só um pouco do banco, não aquelas loucuras de andar com a bunda para fora! Daniel (33) São Paulo, SP.

Daniel – Utilizando qualquer motocicleta em ritmo normal de utilização nas ruas ou estradas, as curvas devem ser contornadas naturalmente, em velocidade compatível com sua habilidade, com as condições de piso e do tipo de motocicleta. Não é possível indicar por e-mail qual a melhor forma de fazer curvas. Se você tem dúvidas sobre o assunto e necessita de dicas para pilotagem, recomendamos para sua própria segurança que você faça um bom curso de pilotagem defensiva. Vão a seguir algumas indicações: www.speedmaster.com.br; www.motoschool.com.br; www.alexbarros.com.br. Além destes existem outros. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Primeira moto
Gostaria de pedir a opinião e ajuda sobre o seguinte assunto: Estarei tirando carta de moto agora, e seria a minha primeira moto.Gosto
muito da CB 400, pois me lembra a infância. Acreditam ser uma boa moto para iniciantes? alguma dificuldade ou comentário adicional em guiá-la? Tenho 1,65 de altura e 70 kg. Obrigado. Thiago Lourençon(31) Cotia, SP.

Thiago – Apesar de ser uma boa motocicleta que marcou época no Brasil e trazer boas lembranças para você e para muitos outros motociclistas brasileiros, a Honda CB 400 não é uma boa moto para um piloto iniciante. Além de já estar fora de linha há muitos anos, trata-se de uma motocicleta pesada e que traz poucos recursos tecnológicos em comparação com as motocicletas mais modernas. Motonline não sugere marcas ou modelos de motocicletas mas acreditamos que o mercado brasileiro hoje lhe apresenta excelentes opções. É muito importante que você experimente a motocicleta que desejar comprar para não fazer uma escolha precipitada e ter problemas depois. Boa escolha!
– – – – – – – – – – – – – – –
Pesquisa de mercado
Bom dia! – Gostaria de saber com uma pequena urgência as marcas, nomes, modelos e acessórios de motos ACIMA de 650 CC para eu poder fazer uma pesquisa de mercado. Ficarei imensamente agradecida pela ajuda… Ana Paula (34), Mato Grosso do Sul.

Ana – Visite o site da Abraciclo (www.abraciclo.com.br) e busque os arquivos com todos os modelos de motocicletas fabricados no Brasil por marca e capacidade cúbica do motor. Com esta pesquisa, boa parte das informações que você necessita estão disponíveis. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – –
CBR 600 F 97
Olá, estou em vias de adquirir uma Honda CBR 600F 97 ou 98, porém, não encontrei um teste sobre esta máquina em nenhum site, e gostaria de saber se poderia me enviá-lo um teste juntamente com a ficha técnica e os detalhes, apresentando os pontos fracos e fortes da motocicleta, e sua
opinião de proprietário, já que no teste realizado com a Honda CB 600F Hornet você afirma já ter sido proprietário de um exemplar, e se eu estarei realizando um bom negócio sem me arrepender. Obrigado pela atenção, Aguardando resposta. Valdemir Craveiro Bronzatti (27), Santa Bárbara D`Oeste, SP.

Publicidade

Valdemir – Motonline testou a Honda CBR 600F (http://www.motonline.com.br/testes/teste-cbr600rr.html) e o repórter que a testou naquela época tinha em sua garagem a versão que você deseja comprar. No entanto, o teste era de uma modelos 2004, o qual ele mesmo declarou que era tecnologicamente bem superior aos mais antigos. Assim, sugerimos que você acompanhe o Fórum Motonline e procure encontrar participantes que tenham a motocicleta em questão – Honda CBR 600F 1997. Contudo, é muito importante que você tenha boas referências da motocicleta que pretende comprar. Lembre-se que ela tem 13 anos de uso e a verificação de funcionamento e conservação tem que ser minuciosa. Mesmo nada encontrando de anormal, isso não garante que a motocicleta está boa, pois há o desgaste natural pelo uso e pelo tempo. Recomendamos também que você avalie a motocicleta com um mecânico de sua confiança, para auxiliá-lo na identificação de eventuais problemas. Boa sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Sonho
E ai galera Motonline, curto muito ver os testes que vocês realizam. Tenho uma Tornado e curto moto grande tipo a yamaha XT660, realmente um sonho que ainda espero realizar. E curto motos no estilo da BMW 650GS como já vi teste por aqui. Tem uma moto que tem me chamado muita atencao pelo estilo que 'e a Ducati Hypermotard (796 e a 1100 EVO). Gostaria que voces fizessem um teste com a 796. Uma das duas foi usada no filme do Tom Cruise com a Cameron Dias. Se puderem esclarecer se ela pode rodar aqui no Brasil por ter espelho retrovisor bem diferente do que estamos acostumados a ver. Valeu. Abraço a todos. Edmar Delega(35) Jaboticabal, SP.

Edmar – As motocicletas Ducati são vendidas no Brasil pela IMOCX (IMOCX SP – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 535 – (11)3040-2433) e todas podem rodar normalmente no País. Quanto ao teste, está anotada a sugestão. Sobre o filme, o modelo utilizado foi Ducati Hypermortard 1100 (http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=15075&categoria=9). Abraço.