Publicidade
Casey Stoner e Dani Pedrosa marcaram presença na apresentação desportiva da Honda Racing 2012 em Tóquio nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, representando o MotoGP™ no prestigiado evento anual.

Casey Stoner e Dani Pedrosa marcaram presença na apresentação desportiva da Honda Racing 2012 em Tóquio na sexta-feira, 3 de fevereiro, representando o MotoGP™ no prestigiado evento anual.

O evento anual de apresentação do alinhamento desportivo da marca nipónica teve lugar na semana passada na sede da Honda Motor Company, em Tóquio, onde a companhia incluiu as actividades desportivas nacionais e internacionais. Presentes no evento estiveram os pilotos da Repsol Honda, que subiram ao palco durante a apresentação e falaram individualmente sobre a época de 2012.

O Campeão do Mundo Casey Stoner vai defender a coroa depois de ter conquistado o ceptro no primeiro ano com a Honda, uma época de sonho para o australiano. O piloto espera agora um ano positivo depois de forte início de temporada e Stoner disse: “Com a nova 1000cc tivemos um grande início de época e se conseguirmos ser competitivos, então temos todas as possibilidades de ganhar.” Ele depois colocou um pouco de água na fervura no que toca à reconquista do título, afirmando: “Espero ser capaz de fazer tudo bem este ano, mas não podemos embandeirar em arco já”

Dani Pedrosa comentou a sua condição física, que por esta altura no ano passado estava comprometida após operação ao ombro, e disse: “Há muito tempo que não sou tocado por um cirurgião, pelo que me sinto bem.” No que toca à sua preparação para a temporada Pedrosa revelou: “Agora posso dormir e treinar bem, até ao momento está tudo bem e espero que continue assim.”

Publicidade

O Presidente e Diretor Executivo da Honda Motor Company, Takanobu Ito, falou sobre as metas para a época de 2012, sem deixar de lado o sucesso de 2011. “No ano passado por esta altura declarámos que iríamos recuperar o título Mundial. Vencemos três títulos: Pilotos, Equipas e Construtores. Esta época, com a nova capacidade de motor de 1000cc queremos voltar a conquistar os três ceptros.”