Publicidade

Caros amigos, estou no aguardo da compara‡Æo entre a XT 660 e a Hornet, vocˆs publicaram que sairia em uma semana, mas at‚ agora nada. Eu estou com a duvida entre qual dessas duas motos irei adquirir e estou na expectativa da reportagem.
Ricardo Requena
Cuiaba – MT
RicardÆo, vc anda vendo coisas demais. O site Motonline nÆo faz, nem vai fazer, comparativos entre motos de marcas diferentes. NÆo tem cabimento comparar a XT 660 com a Hornet 600 pois sÆo diametralmente opostas no que diz respeito a motor, aplica‡Æo e pre‡o. Logo mais ser  publicado o teste com a Hornet, da¡ vc compara com a XT 660R por conta pr¢pria.

Scooters Brandy
Gostaria de saber se vcs podem me indicar algum lugar onde possa encontrar pe‡as da scooter Brandy JT 50 Jaguar.
Roberto
Curitiba, Paran 
BetÆo, a¡ vc nos pegou. Use nossa se‡Æo de classificados para anunciar as pe‡as que necessita e tamb‚m a rela‡Æo de oficinas. Uma hora aparece.

CBR 125
Tite, na Europa a honda fabrica uma r‚plica da CBR 600, que ‚ a CBR 125, voce vˆ a possibilidade da honda fabricar essa motocicleta no Brasil?
Lindomar Simäes
Rolim de Moura – RO
Oi primo, nÆo existe a menor possibilidade de a Honda vender este modelo no Brasil porque o pre‡o seria absurdo.

Abusado
Caro Tite, tenho uma d£vida que vc como profundo conhecedor de motos poder  me ajudar. Possuo uma DT 180 93 linda (meu Xod¢) e pretendo alterar a rela‡Æo dela para uma mais longa (DTR). Minha d£vida ‚ se eu tenho que trocar somente a coroa ou algo mais. Aproveitando, o pneu da TDR cabe na roda da DT? O escapamento e ponteira WACS exige alguma altera‡Æo al‚m da instala‡Æo do mesmo? Vc me aconselharia a trocar o CDI tamb‚m? Abusei n‚?
Silvio Luiz E. Jr.
SÆo Paulo, SP
Silvinho, o pneu dianteiro da TDR nÆo serve na roda da DT. Portanto nÆo v  colocar o pneu traseiro tamb‚m. Tanto faz, o importante ‚ combinar a coroa e pinhÆo de forma que a divisÆo entre eles resulte em um n£mero menor do que o original. A ponteira Wacs pode ser instalada tanto na DT quanto na TDR e basta verificar se os pontos de apoio no quadro sÆo os mesmos. Sim, se vc achar o CDI pode trocar. Sim, abusou da minha paciˆncia.

Publicidade

Outro apressadinho
Como anda a vida? sossegado? Cara to loco para ler sua materia sobre a Bros, esse site ‚ muito massa. Vou aproveitar e fazer uma pergunta, que eu posso fazer em uma YES 125 para ela ficar mais esperta? Um escape esportivo? No que eu devo mexer?
Anderson
Blumenau, SC
Fala Anderson Clayton, calma fio, o Tio Tite tem outras coisas na frente pra escrever e anda viajando muito. Esque‡a esta balela de que escapamento esportivo aumenta a potˆncia, s¢ aumenta ru¡do. Para o motor ganhar potˆncia vocˆ pode escolher entre alterar o comando de v lvulas, mudar a carbura‡Æo, reprogramar o CDI ou tudo isso junto, mas saiba que o motor ir  durar menos e gastar mais.