Aprilia Dorsoduro 1200: para quem quer diversão com segurança

Aprilia renova a maxi motard Dorsoduro 1200 na Europa

Aprilia Dorsoduro 1200: para quem quer diversão com segurança

Aprilia Dorsoduro 1200: para quem quer diversão com segurança

Chassi, estética e eletrônica melhoradas, a motard de dois cilindros da Aprilia evoluiu para a versão MY em 2012. Mais agil, potente e apta a satisfazer os pilotos mais exigentes, a Aprilia Dorsoduro 1200 é a nova referência na classe maxi motard.

O motor dois cilindros, com 130 hp é afixado num chassi muito ágil e leve. Tem formas esguias, guidão largo e muita atenção aos detalhes. Os componentes de primeira linha fazem dessa moto o máximo em performance para uma moto dois cilindros de 1200 cilindradas. A Dorsoduro 1200 é uma mistura explosiva de potência, agilidade e precisão na pilotagem.

Fábrica colocou tudo e um pouco mais nesta moto: vontade de surpreender

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No coração dela bate um motor Aprilia 90° V2 de 1200cc que se destaca no topo de toda linha Aprilia. A sofisticação mecânica mostra que a marca italiana aplicou tudo o que tem de melhor no projeto. Componentes como pinças radiais Brembo, embreagem hidráulica, “ride by wire” com a aplicação de 3 mapas diferentes para o motor e um painel de instrumentos moderno, completo e funcional demonstram o esmero da engenharia da fábrica.

Para completar, como acessório ainda pode vir equipada com ABS  e com o Aprilia Traction Control (ATC), para combinar a “maxi-diversão” com a segurança. Dentre suas principais características estão:

Motor V2 a 90° com quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote, arrefecimento líquido e ignição com duas velas, mapa triplo na injação eletrônica, tecnologia Ride by Wire (com mapas Sport, Touring e Rain), comando de válvulas tracionados por corrente e engranagens, escapamento com catalisador de tres vias e sensor de oxigênio, chassi treliçado composto de tubos de aço e peças fundidas em alumínio, base do banco em alumínio, balança em alumínio com amortecedor lateral, garfo totalmente ajustável de 43 mm upside-down e amortecedor traseiro tipo piggy-back e freios Brembo de competição com pinças de fixação radial.