Publicidade
Foto: Público vai vibrar com saltos incríveis

Foto: Público vai vibrar com saltos incríveis

A cidade de Apucarana, na região norte-central do Paraná, vai sediar no dia 20 de setembro a 7ª e penúltima etapa da temporada 2008 do Arena Cross. A competição, que é o Campeonato Brasileiro da categoria homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), é considerada uma das mais importantes do País.

A prova é uma ótima oportunidade para quem gosta de fortes emoções. Cerca de 80 pilotos de 12 estados já confirmaram presença, entre eles, vários campeões estaduais e nacionais. A competição será disputada em uma pista de cerca de 400 metros com vários obstáculos, que podem ser duplos, triplos, além do -top table- de chegada e da tradicional sessão de costelas. Tudo planejado para levar o público ao delírio com muitos saltos e disputas que prometem ser eletrizantes.

Cinco categorias estarão em disputa: 50cc, para pilotos com idade entre 5 e 9 anos; 65cc, para competidores de 8 a 13 anos; 85cc, destinada a jovens com idade entre 12 e 15 anos; MX2, para motos de 125cc a 250cc (4 tempos) e; MX1, onde competem as grandes feras e as grandes máquinas, motos de 250cc a 450cc.

Publicidade

Só para ter uma idéia da grandiosidade da estrutura que será montada, na rodovia BR 396, km 197, (em frente ao jornal Tribuna do Norte) mais de 500 pessoas estão diretamente ligadas ao evento. Só na organização, são 80 trabalhando. Entre pilotos e integrantes das equipes, vão desembarcar em Indaiatuba aproximadamente 380 pessoas. A estrutura conta ainda com camarotes, área vip, área para exposição dos patrocinadores e praça de alimentação, além do show de som e iluminação.

As arquibancadas têm capacidade para receber até 8 mil pessoas, mas os interessados devem se apressar, já que nesta temporada os ingressos têm se esgotado com vários dias de antecedência. O ingresso deve ser trocado por 2 kg quilos de arroz na Usso Motors (concessionária Honda – Apucarana) e Paraná Motos (concessionária Yamaha) ou na Kallas Motos (concessionário Honda em Arapongas)

Os treinos estão programados para começar às 13 horas e as provas a partir das 19h00. O patrocínio é da Honda, Gol, Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda.