Publicidade

Já são mais de cem pilotos com presença confirmada nas 6 Horas de Araguari, que terão um grande desafio de resistência no próximo domingo (29), na cidade de Araguari no Triangulo Mineiro. Divididos em Equipes e Iron Man (individual), serão 6h de muita trilha e pausa apenas para abastecimento e troca de pilotos na categoria coletiva que possui cada uma 3 atletas.

Rômulo Bottrel é presença confirmada nas 6 horas de Araguari

Rômulo Bottrel é presença confirmada nas 6 horas de Araguari

Entre os times, destaque para as equipes oficiais, entre elas a europeias Beta, HM e Gas Gas. Os melhores pilotos do Brasil e até do exterior já confirmaram a presença. Rômulo Bottrel, Campeão Brasileiro de Enduro, defende a equipe Beta ao lado de Vitor Borges e João Vitor. Já a equipe Gas Gas terá a presença dos irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu e aguarda confirmação de nada mais nada menos que Adam Raga, espanhol hepta campeão mundial de trial, que pode compor o time.

O percurso é de 4,5km e a expectativa é que os pilotos dêem mais de 50 voltas. O evento é um Cross Country de longa duração e terá a presença de pilotos de Enduro, Motocross e Trial. Além dos atletas mineiros, competidores de Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília já estão inscritos.

Publicidade

Dentro das categorias Equipes e Iron Man, a organização dividiu em 7 subcategorias que selecionam os pilotos pelo tipo de motocicleta e idade. A Over 50 na Iron Man possui 6 atletas inscritos, que possuem mais de 50 anos. “O evento cresceu bastante do ano passado pra cá. Será uma prova que vai exigir bastante dos pilotos, com muitas pedras e previsão de tempo seco, com baixa umidade”, disse Rogério Leite, organizador do evento.

As inscrições estão abertas e custam R$ 100,00 (Cem Reais) por piloto.