Publicidade

Aranhas do Asfalto comemoram 10 anos com eventos em Caxias(RJ)

Tudo começou com uma brincadeira. De moto, de triciclo ou de carro, Ramos jamais passou dos 100 quilômetros por horas nas estradas por melhor que seja a estrada e sua velocidade de cruzeiro dificilmente passa dos 80 quilômetros por hora. Um companheiro de estrada comentou: “você parece uma aranha se arrastando na estrada”.

Irreverente e alegre por natureza, Ramos gostou da gozação e deu o nome de Aranhas do Asfalto ao motoclube que fundou e que está comemorando dez anos neste domingo (11-07) com um evento no Clube da Reduc, em Caxias, com show da banda Faixa Etária previsto para 16 horas.

— Infelizmente, o Brasil não chegou à final da Copa do Mundo. Teremos lá um telão para quem quiser ficar de olho no futebol ao som do melhor do rock n` roll – avisa Ramos que, além de presidente do Aranhas do Asfalto, é o locutor mais requisitado para comandar eventos motociclísticos no Estado do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo:

Publicidade

— Já cheguei a fazer a locução de três eventos em apenas uma semana, sem contar os churrascos de confraternização – recorda Ramos, também conhecido como Aranha.

Brincadeiras à parte, Ramos procura transmitir, do palco, as dicas de pilotagem segura, principalmente para os mais jovens:

— O gostoso é curtir a viagem. Se você estiver a mais de 100 quilômetros por hora, você não aprecia a natureza e as mulheres bonitas nas margens das estradas. O gostoso é curtir a viagem. Além disso, se você andar em velocidade compatível há mais possibilidade de você ter o controle da moto quando, por exemplo, uma vaquinha atravessar a pista. E com a velocidade consciente você sempre chega, bem mais relaxado, no mesmo local daqueles que passam voando nas suas máquinas possantes – aconselha Ramos.

No evento dos Aranhas vão tocar quatro bandas e haverá, também, churrasco 0800.

Publicidade

— O Ramos é um grande parceiro dos músicos e, principalmente, dos motociclistas. A sua irreverência, o seu modo de vestir e sua simpatia contagiam a todos – comentou o vocalista da Faixa Etária, Gustavo Lima.

A união existente entre os motociclistas é destacada por Ramos, que preside um motoclube com mais de 50 integrantes.

— O bom motociclista jamais deixa um irmão na estrada. Certa vez, quando descia a estrada de Petrópolis voltando de um evento, vi um ônibus de um expositor com um pneu furado. Consegui colocar o pneu dentro do meu fusquinha, fui até a uma borracharia em Xerém e depois tive que retornar ao topo da serra para devolver o pneu consertado ao expositor – concluiu.

AGENDA FAIXA ETÁRIA
24/07 – Cabo Frio (Bikerfest Tubarões 2010)
07/08 – Sumidouro
14/08 – Teresópolis Moto Fest
15/08 – Maricá – Festa N. S. do Amparo
20/08 – Conceição de Macabu (Macabu Moto Sport)
21/08 – Angra Moto Fest (Piratas de Angra)
28/08 – GUAPIMIRIM (Fantasmas MC)

Publicidade