Publicidade

A quarta etapa da Copa SBT de Arena Cross foi realizada no dia 9 de maio em Arei¢polis/SP, e contou com a presen‡a de grande p£blico que lotou as arquibancadas.

Na classe Especial vit¢ria de Eduardo Sa‡aki, na 50cc Kaio Miranda, na For‡a Livre Gilmar Flores, e um ¢timo terceiro lugar para Anderson Vaz da Equipe Rex Racing.

Na parte da manhÆ, os pilotos participaram dos treinos cronometrados, e Jorge Negretti, fez o melhor tempo da classe Especial, garantindo-lhe 01 (um) ponto a mais na somat¢ria final. Na classe For‡a Livre a pole foi de Gilmar Flores, seguido por Anderson Vaz, por menos de meio segundo.

Na 1a. bateria da classe Especial, Negretti largou na ponta, mas depois de ser pressionado por Sa‡aki e F bio Correa, nÆo resistiu e terminou a bateria na terceira posi‡Æo. F bio foi o segundo, e Sa‡aki o vencedor. Na 2a. e decisiva bateria da classe, F bio Correa pulou na frente, seguido por Denis, Negretti e Sa‡aki. Depois de 12 minutos de dura‡Æo da bateria, Denis chegou em primeiro lugar, terminando o dia na segunda posi‡Æo da classifica‡Æo geral; seguido por Sa‡aki, primeiro lugar do dia; e Jorge Negretti.

Publicidade

Na largada da 50cc, Tatu disparou na frente, com Kaio Miranda em segundo. Tatu abriu vantagem em rela‡Æo a Kaio, por‚m uma queda deixou a ponta livre, mas mesmo assim Tatu nÆo desistiu e voltou a ocupar a lideran‡a, mas caiu de novo. No final, vit¢ria de Kaio, seguido por Guilherme Guarnieri e Elio Felix em terceiro.

Na For‡a Livre, Anderson Vaz da equipe Rex Racing largou muito bem, e na ponta. Mas ainda na primeira volta, foi ultrapassado por Gilmar Flores, e come‡aram a brigar pela lideran‡a, abrindo boa vantagem para o terceiro colocado. Na £ltima volta, ao completar o salto, Anderson caiu na recep‡Æo da mesa. Devido … queda e pelo tempo perdido para voltar … pista, Gilmar venceu a prova e “MagrÆo” ainda foi ultrapassado por Luciano Pinto, que terminou na segunda posi‡Æo. Anderson foi o terceiro colocado e atualmente ocupa a quinta posi‡Æo da classe no campeonato.

A Equipe Rex Racing do piloto Anderson Vaz, participa da Copa SBT de Arena Cross com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia, do Preparador F¡sico Carlos H. Martins, e roupas ASW.