Arena Cross – Leandro Silva vence em São Manuel

O piloto foi o destaque da nova categoria Pro na primeira etapa da competição e abriu vantagem na disputa por equipe

A abertura do Arena Cross 2009 foi um verdadeiro show para o públic o. Mesmo largando em segundo, Leandro Silva faturou a etapa e levou sua equipe Honda/Pirelli a largar na frente na disputa por equipes. A competição foi realizada no Recinto Mário Covas, em São Manuel, interior de São Paulo e, contou com cerca de oito mil pessoas. Os vencedores das outras categorias foram Hector Assunção – Team Honda (categoria Júnior), Matheus Corguinha – Beijoca Lingerie (categoria 85cc), Gustavo Pessoa – ASW (categoria 65cc) e Enzo Lopes – Freeday (categoria 50cc).

“Fiz aniversário ontem. Essa vitória foi meu presente. Com esse novo formato a disputa foi muito acirrada. Mas graças a Deus consegui a vitória e larguei na frente no campeonato”, disse Leandro, que lamentou a ausência dos pais na pista, mas dedicou a vitória a eles.

O novo formato de disputas da categoria Pro (fusão da MX1 e MX2) entre os melhores pilotos nacion ais da categoria causou grande impacto e levou o público ao delírio. A locução dos profissionais Chicão e Zezito completou a grande festa que teve as arquibancadas lotadas.

Na primeira bateria da categoria Pro, Wellington Garcia (Honda/ASW) chegou a liderar a prova nas primeiras voltas, mas foi superado por Leandro Silva (Honda/Pirelli) que assumiu a liderança até o final e chegou em primeiro. Já na segunda e decisiva bateria, os motores roncaram mais fortes levantando o público. A largada foi igual à primeira bateria, mas Leandro Silva estava inspirado e conseguiu boa ultrapassagem vencendo a etapa de abertura.

Os organizadores do Arena Cross acertaram em cheio: a categoria Pro proporcionou baterias de altíssimo nível com disputas emocionantes. “Apesar do mau tempo, o público compareceu e a etapa de abertura foi maravilhosa. A disputa da cate goria Pro foi ótima”, analisou Carlinhos Romagnolli, diretor da empresa que realiza o Arena Cross. “Começamos com o pé direito e tenho certeza que vamos fechar a temporada, em outubro, com chave de ouro”, acrescenta.

Tharcílio Baroni Júnior, prefeito de São Manuel, fez as honras na solenidade de abertura do evento. “São Manuel se projeta no mundo dos esportes com o Arena Cross. Muito obrigado ao Carlinhos (diretor da organização), patrocinadores, pilotos e público. E parabéns para todas as mães presentes”, disse.

Júnior – A nova geração off-road ganhou espaço e fez bonito na arena. Além do talento, Hector Assunção contou com a sorte para vencer a etapa. Ele largou na frente, mas não conseguiu manter a liderança por muito tempo. Gabriel Gentil acelerou e assumiu a ponta, porém acabou so frendo uma queda após se chocar em um retardatário e deixou o caminho livre para Hector. “Foi uma boa prova. Agora vou continuar treinando porque ainda tem muito pela frente”, disse o atleta. Na segunda e terceira posições ficaram Gustavo Takahashi e Rodrigo Rodrigues respectivamente. Os protagonistas nesta categoria são os pilotos com idade limite de 20 anos, que sobem das categorias juvenis. Assim, têm a oportunidade de mostrar talento na Júnior antes de entrar na disputa com os pilotos profissionais da categoria Pro.

85cc – Mesmo largando em segundo, Matheus Corguinha faturou a primeira etapa. “Não larguei bem, mas consegui ultrapassar o Gustavo e administrar a corrida até o final. Vou continuar treinando muito forte”, contou o piloto, que foi consolidando a vitória a cada volta. Em segundo ficou o Anderson Amaral seguido de Everaldo Lima Filho, natural de Goiânia.

65cc – Com muita vontade Gustavo Pessoa não deu chances aos adversários e faturou a primeira etapa da competição. “Eu treinei bastante e merecia essa vitória. A pista estava muito boa. Foi de coração e dedico essa conquista a toda minha família”, disse o atleta muito feliz. Na segunda posição ficou Wilgner Francisco, que se recuperou nas últimas voltas, seguido de Pepê Bueno.

50cc – Foi a primeira categoria a entrar na arena. Os pequenos pilotos aceleraram como gente grande. Enzo Lopes conquistou a primeira colocação. “Estou muito feliz com a vitória”, disse. Nessa categoria são atletas de cinco a nove anos. O mais jovem é Lucas Torres da Costa de apenas cinco anos que ficou na décima posição.

Disputa por equipes – É válida para a categoria Pro. As e quipes são formadas por dois pilotos que somam pontos individualmente para sua equipe. Quem saiu na frente na disputa foi a equipe Honda/Pirelli que somou 64 pontos. O time campeão será decidido através de pontos, ou seja, a equipe que somar a maior pontuação ao final da temporada será a grande campeã do Arena Cross 2009.

O próximo desafio do Arena Cross está marcado para o dia 30 de maio, em São José, Santa Catarina.

Resultados – pilotos e equipes / Pro
1 – Leandro Silva (Honda/Pirelli)
2 – Wellington Garcia (Honda/ASW)
3 – Rafael Zenni (Suzuki/Petrobras)
4 – Jean Ramos (Honda/Pirelli)
5 – Pipo Castro (2B Racing)

Júnior – 1 – Hect or Assunção (Team Honda)
2 – Gustavo Takahashi (Team Honda)
3 – Rodrigo Rodrigues (ASW)
4 – Rodrigo Andrade (Team Honda)
5 – João Paulo Feltz (Privado)

85cc – 1 – Matheus Corguinha (Beijoca Lingerie)
2 – Anderson Amaral (Privado)
3 – Everaldo Lima Filho (Team Honda)
4 – Raul Faustino (Honda)
5 – Marcos Paulo Holtmann (RR Moto)

65cc – 1 – Gustavo Pessoa (ASW)
2 – Wilgner Francisco (Escola Criativa)
3 – Pepe Bueno (Castello Works)
4 – Kioman Navarro (Tonim Bala)
5 – João Gabriel Michelin (Posto Sólon)

50cc – 1 – Enzo Lopes (Freeday)
2 – Guilherme Torres da Costa (Lem)
3 – Guilherme Grasse Rodrigues (GPC veículos)
4 – Lucas Cabral (GPC veículos)
5 – Leonardo da Silva (Jarva Racing)

Disputa por equipes
1 – Honda/Pirelli
2 – Honda/ASW
3 – Suzuki/Petrobras
4 – Honda/Mobil
5 – KTM/Red Nose
6 – 2B Racing
7 – MX Parts/Rede Farma Total