Publicidade

At‚ por causa de uma estr‚ia que ficou aqu‚m das expectativas, Pipo intensificou os treinamentos nestes £ltimos dias e promete uma moto mais preparada na etapa de Rio das Ostras (RJ)

A estr‚ia em Bertioga (SP) nÆo foi exatamente o que se esperava do bi-campeÆo da categoria MX1 (2005/2006), Pipo Castro (SC). O piloto tamb‚m nÆo ficou totalmente satisfeito com a coloca‡Æo, mas em virtude das circunstƒncias (chuva e lama) at‚ que o quarto lugar e os 11 pontos conquistados nÆo foram tÆo ruins.

Pipo conta que at‚ fez uma boa largada em Bertioga, mas um tombo no in¡cio da bateria acabou por lhe tirar a chance de vit¢ria. “Na lama, depois do primeiro tombo, a moto enche de barro, a manopla do acelerador fica escorregando e fica tudo mais dif¡cil. Mesmo assim, acho que est  de bom tamanho, no ano passado comecei pior e fiquei com o t¡tulo”, profetiza. Pipo acha que teria conseguido um resultado melhor se nÆo tivesse chovido.

At‚ por causa de uma estr‚ia que ficou aqu‚m das expectativas, Pipo intensificou os treinamentos nestes £ltimos dias e promete uma moto mais preparada na etapa de Rio das Ostras (RJ). “Acredito que vou estar mais confiante e partir em busca da primeira posi‡Æo o quanto antes”, diz o catarinense.

Publicidade

A etapa de Bertioga foi vencida pelo estreante na categoria, o parananese Leandro Silva. F bio Andole (RS) foi o segundo e Roosevelt Assun‡Æo (SP), vice-campeÆo na temporada passada, o terceiro. O paulista gostou da estr‚ia, mas espera que nÆo chova em Rio das Ostras. “Somei pontos importante e isso faz diferen‡a l  no final”, explica. Sobre suas expectativas para a temporada deste ano, o piloto promete ser mais cauteloso. “No ano passado tive uma contusÆo que me atrapalhou bastante, agora vou andar com mais cautela para nÆo machucar e nÆo perder nenhuma etapa. Vai ser um grande campeonato”, garante. A etapa de Rio das Ostras do ano passado foi uma das que Assun‡Æo nÆo pode participar. “Espero poder correr e que nÆo chova tamb‚m”, diz sorrindo.

A segunda etapa da temporada 2007 do Arena Cross vai ser disputada nos dias 13 e 14 de abril, no circuito que est  sendo montado no Loteamento Atlƒntica (Rodovia do Contorno, km 01). A prova faz parte das comemora‡äes dos 15 anos de anivers rio do munic¡pio.

Os ingressos podem ser trocados por 1 lata de ¢leo ou 2 kg de arroz nas concession rias Honda de Rio das Ostras e Maca‚, na concession ria Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Ind£stria e Comercio de Rio das Ostras. Os alimentos arrecadados serÆo encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Munic¡pio.

A programa‡Æo come‡a na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No s bado, dia 14, acontecem os cronometrados, que vÆo definir a posi‡Æo dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial est  marcada para …s 18h45 e as provas …s 19 horas.

Publicidade