Publicidade

Arena Cross – Mega estrutura para receber os melhores pilotos do País

A competitividade ‚ garantida pela sele‡Æo dos atletas, j  podem participar somente pilotos convidados pela organiza‡Æo

A cada ano que passa o Arena Cross fica mais emocionante e disputado, principalmente gra‡as ao n¡vel t‚cnico dos pilotos que participam da competi‡Æo. Na categoria MX1 (motos de 250cc a 450cc) competem s¢ as “feras” da modalidade, como o paulista Roosevelt Assun‡Æo, o catarinense Pipo Castro e o paranaense Leandro Silva. Na MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) nÆo ‚ diferente e pilotos como Wellington Garcia (PR) e o carioca Swian Zanoni sÆo apenas alguns dos nomes de respeito da temporada 2007 do Arena Cross.

A competitividade ‚ garantida pela sele‡Æo dos atletas, j  podem participar somente pilotos convidados pela organiza‡Æo, ou seja, aqueles que realmente estÆo entre os melhores do Brasil. Nas categorias de menor cilindrada (50cc, 65cc e 85cc) a situa‡Æo nÆo ‚ diferente e as corridas re£nem as promessas que se destacam nos campeonatos regionais e brasileiro e que, no futuro, estarÆo brilhando nas categorias principais do Arena Cross.

Publicidade

O n¡vel dos pilotos aliado ao profissionalismo dos organizadores e a infraestrutura oferecida ao p£blico e pilotos chamam a aten‡Æo da imprensa nacional, principalmente a especializada, que d  grande cobertura ao evento. NÆo ‚ por acaso que dois canais de televisÆo, um aberto e outro por assinatura, transmitem e acompanham toda a temporada do Arena Cross.

O Campeonato chega a terceira etapa, que ser  disputada nos dias 4 e 5 de maio em Monte Alto (SP), com disputas emocionantes em todas as categorias. Na MX1, por exemplo, a lideran‡a ‚ de Leandro Silva com 46 pontos, apenas seis a mais que Roosevelt Assun‡Æo. Rodrigo Selhorst (RO) tem 36 pontos e P1po Castro (SC) 31.

Estrutura – Ainda na semana passada, foi conclu¡da a constru‡Æo da pista, que tem cerca de 400 metros de extensÆo. A montagem da estrutura come‡ou no final de semana. Est  sendo montada uma arquibancada com 6 mil lugares. A estrutura vai contar ainda com camarotes,  rea vip, pra‡a de alimenta‡Æo, portais de entrada, arcos de chegada e largada, caminhÆo podium, infl veis e stands dos patrocinadores,  rea de boxes, tenda de aut¢grafos e central de informa‡äes. Tamb‚m serÆo montados a secretaria, a sala de imprensa, cabine de som e locu‡Æo e a cronometragem computadorizada.

Mais de 500 pessoas estÆo diretamente ligadas ao evento. S¢ na organiza‡Æo, sÆo 80 pessoas trabalhando nos dois dias de prova. Outras 30 pertencem a equipe de TV, que vai gerar imagens para a Rede TV e a ESPN Brasil. Entre pilotos e integrantes das equipes, vÆo desembarcar em Rio das Ostras aproximadamente 380 pessoas.

Publicidade

Lan‡amento – Pela primeira vez, o evento que acontece pelo s‚timo ano consecutivo em Monte Alto e faz parte das comemora‡äes de anivers rio da cidade, vai ser realizado em dois dias. A programa‡Æo ser  aberta na sexta-feira, dia 4, a partir das 20 horas, com a festa de lan‡amento da etapa. Al‚m da presen‡a dos principais pilotos da categoria e imprensa, os participantes desta grande festa vÆo poder conferir um show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Os ingressos sÆo limitados e podem ser trocados por 1 lata de ¢leo ou 2 kg de arroz na Yamabike (concession ria Yamaha), Moto Garra (concession ria Honda) e na Secretaria Municipal de Assistˆncia Social.

Os treinos vÆo acontecer no s bado, dia 5, a partir das 13 horas, na pista montada no trevo Landredi. As provas tˆm in¡cio a partir das 19 horas. O ingresso para s bado tamb‚m ‚ 2 quilos de arroz ou uma lata de ¢leo.