Publicidade
Foto: Kaio Miranda venceu na 65

Foto: Kaio Miranda venceu na 65

A 4¦ etapa do Arena Cross, disputada neste s bado, dia 16, em SÆo Manuel (SP) nÆo poderia ter sido melhor para o bi-campeÆo Pipo Castro (SC).

Sem a concorrˆncia do entÆo l¡der da temporada Leandro Silva (PR), que se contundiu durante os treinamentos durante a semana e nÆo correu, e com os deslizes de Roosevelt Assun‡Æo (SP) durante a prova, o catarinense venceu as duas baterias da categoria MX1 e de quebra assumiu a lideran‡a do campeonato.

Com a vit¢ria Pipo chegou aos 91 pontos, quatro a mais que Leandro Silva (87), a grande sensa‡Æo do Arena Cross neste ano. O segundo colocado na etapa foi Jean Carlo Ramos (PR), que marcou dois segundos lugares. Rodrigo Selhorst (RO) terminou em terceiro, com Massoud Nassar em quarto e Rafael Ramos (SP) em quinto. Roosevel Assun‡Æo, que fez o melhor tempo nos cronometrados terminou apenas no sexto lugar.

Publicidade

Na MX2, pela primeira vez na temporada a vit¢ria nÆo foi de Wellington Garcia (GO). O piloto de Goi s at‚ que come‡ou bem a etapa vencendo a primeira bateria, mas se envolveu em um acidente com outros competidores na segunda bateria e acabou terminando com um modesto quinto lugar.

Quem se deu bem foi o paulista Thales Vilardi, que com a vit¢ria na segunda bateria e quarto lugar na primeira terminou a prova em primeiro com 31 pontos. Marcelo Ferreira Lima, o Ratinho (SP) foi o segundo com 29 pontos e Swian Zanoni (RJ) o terceiro. Apesar do final de semana infeliz, Wellington Garcia ainda continua absoluto na temporada com 123 pontos. Zanoni ‚ o segundo com 97 e Thales Vilardi o terceiro com 91.

Na categoria 85cc nÆo houve surpresas. Hector Assun‡Æo (SP) fez o melhor tempo, venceu e chegou aos 59 pontos no campeonato. O segundo colocado foi Rodrigo Santos Lama (SE) e o terceiro Gustavo Takahashi (SP). Kaio Miranda (SP) venceu na 65cc e ampliou para quatro pontos a vantagem sobre Eduardo Rudnick (PR) na classifica‡Æo geral. O paranaense terminou a prova em segundo lugar, seguindo por Endrews Armstrong (PR), que tamb‚m ‚ o terceiro no campeonato.

Na 50cc, o catarinense Leonardo Neto continua imbat¡vel. Ele venceu pela quarta vez na temporada e se isolou na lideran‡a com 60 pontos. Kioman Navarro (GO), o aniversariante do dia, foi o segundo colocado, com Mateus Mendon‡a (SP) em terceiro.

Publicidade

Saiba como foi cada bateria
MX1 – 1¦ bateria
Quem larga muito bem ‚ Denis Cordeiro (SP), seguido por Pipo Castro e Massoud Nassar. Pipo persegue Cordeiro e consegue ultrapassa-lo na terceira volta. Na quarta volta Roosevelt Assun‡Æo ganha as posi‡äes de Massoud Nassar e Denis Cordeiro, chegando ao segundo lugar. Quatro voltas depois Roosevelt perde o controle da moto e cai para o s‚timo posto. Jean Carlo Ramos assume o terceiro lugar e Pipo segue tranqilo na frente at‚ cruzar a linha de chegada. Jean Carlo Ramos ‚ o segundo, com Rodrigo Selhorst em terceiro e Roosevelt, que se recupera e termina em quarto. O quinto ‚ Massoud Nassar.
2§ bateria – Novamente Pipo Castro sai na frente, com Massoud em segundo e Rodrigo Guerreiro em terceiro. Jean Carlo Ramos ganha duas posi‡äes e ‚ o segundo colocado. Rodrigo Selhorst, que estava em quinto ganha tamb‚m a posi‡Æo de Guerreiro. Assun‡Æo ‚ o quinto colocado, mas com quatro minutos de prova cai e vai para a ultima posi‡Æo. Selhorst ultrapassa Massoud Nassar no finalzinho e garante o terceiro lugar. Pipo vence de ponta a ponta, com Jean Carlo Ramos em segundo, Rodrigo Selhorst em terceiro, Massoud Nassar em quarto e Rafael Ramos em quinto.

MX2
1¦ bateria – O l¡der do campeonato Wellington Garcia larga na frente, seguido por Gustavo Amaral e Ratinho. Swian Zanoni, o pole position, cruza a primeira volta apenas em quinto lugar. Garcia vai abrindo boa vantagem sobre o segundo pelotÆo. Ratinho sofre uma queda na quarta volta quando era o terceiro colocado e cai para o sexto lugar. Zanoni faz uma corrida de recupera‡Æo e vai ganhando posi‡äes at‚ chegar a segunda coloca‡Æo. A bateria termina com Wellington Garcia em primeiro, Swian Zanoni em segundo, Ratinho em terceiro, Thales Vilardi em quarto e Gustavo Amaral (SP) em quinto.
2§ bateria – Swian Zanoni sai arrepiando na frente com Thales Vilardi em segundo e Roger Torres (GO) em terceiro. Ratinho ‚ o quarto e Wellington Garcia em quinto. Logo no come‡o da bateria Wellington Garcia, Swian Zanoni e Ratinho se enroscam. Os trˆs perdem v rias posi‡äes. Na confusÆo quem assume a lideran‡a ‚ Thales Vilardi, com Gustavo Amaral em segundo. Wellington Garcia sofre alguns ferimentos, mas mesmo assim volta para prova em 14§, com Swian Zanoni, que depois revelou que correu s¢ com a terceira marcha, em 15§. Ratinho foi para 11§ lugar, mas inicia uma corrida de recupera‡Æo e com oito minutos de prova chega a terceira posi‡Æo. Na £ltima volta o piloto ainda ganha mais uma coloca‡Æo e termina em segundo. Thales vence, Gustavo Amaral ‚ o terceiro, Roger Hoffmam ‚ o quarto e Edson Luiz Bertos (SP) o quinto. Swian Zanoni ainda consegue terminar em sexto e Wellington Garcia em d‚cimo.

85cc – Quem sai na frente ‚ o l¡der Hecton Assun‡Æo, com Rodrigo Santos Lama em segundo e Everaldo Rodrigues (GO) em terceiro. Gustavo Takahashi ‚ o quarto e Eder de Lima o quinto (SC). Na terceira volta Takahashi ganha a terceira posi‡Æo de Everaldo Rodrigues. L  na frente Assun‡Æo e Lama vÆo abrindo vantagem sobre os demais competidores. Nenhuma mudan‡a acontece nas primeiras posi‡äes at‚ o final da corrida. O quarto colocado foi Rodrigo de Castro Rodrigues (SP) e o quinto der de Lima.

65cc – O pole Eduardo Rudnick larga na frente, com Manuel Oliveira Kuhn (RS) em segundo, kaio Miranda em terceiro, Endrews Armstrong em quarto e Kauˆ Fernandes em quinto. Ainda na primeira volta Miranda se livra de Kuhn e vai ao encal‡o de Eduardo Rudnick. Os dois se distanciam dos demais pilotos e fazem uma corrida … parte. Armstrong ganha a posi‡Æo de Manuel Oliveira Kuhn e ‚ o terceiro. Na oitava volta Kaio Miranda consegue ultrapassar Rudnick, que cai na 12§ volta, mas mesmo assim mant‚m a segunda posi‡Æo. Miranda vence com 25 segundos de vantagem sobre Rudnick. Armstrong termina em terceiro, seguido por Manuel Oliveira e Ricardo Jur‡a (SP).

Publicidade

50cc – Mateus Mendon‡a (SP) larga bem e sai na frente, seguido por Kioman Navarro. Leonardo Neto sai em terceiro, mas ainda na primeira volta j  ‚ o l¡der. Ele nÆo ‚ incomodado pelos advers rios e vence mais uma etapa. Kioman Navarro ultrapassa Matheus Mendon‡a e chega em segundo. Djalma Brito (SP) ‚ o quarto e Guilherme Torres da Costa (SP) o quinto.

Classifica‡Æo do Campeonato ap¢s SÆo Manuel
MX1 – 1 – Pipo Castro – 91 pontos
2 – Leandro Silva – 87
3 – Roosevelt Assun‡Æo – 85

MX2 – 1 – Wellington Garcia – 123 pontos
2 – Swian Zanoni – 97
3 – Thales Vilardi – 91

85cc – 1 – Hector Assun‡Æo – 59 pontos
2 – Gustavo Takahashi – 46
3 – Rodrigo Santos Lama – 45

65cc – 1 – Kaio Miranda – 56 pontos
2 – Eduardo Rudnick – 52
3 – Endrews Armstrong – 40

50cc – 1 – Leonardo Neto – 60 pontos
2 – Djalma Brito – 38
3 – Koman Navarro – 32