Publicidade

Depois do per¡odo de f‚rias, as aten‡äes novamente se voltam para o principal campeonato de motociclismo do Pa¡s. Est  quase tudo pronto para a temporada 2008 do Arena Cross. A competi‡Æo ser  aberta oficialmente no pr¢ximo dia 1§ de mar‡o (s bado) com a prova inaugural em SÆo Manuel/SP (255 km da capital).

A competi‡Æo deste ano tem muitas novidades, tanto dentro quanto fora das pistas. A infra-estrutura, que j  era considerada de alto n¡vel, foi incrementada. A arquibancada passou a ter capacidade para 7.000 pessoas e ganhou desenho em curva (ver maquete eletr“nica). Tamb‚m foram reservados espa‡os especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores. Os “padocks” ficaram mais confort veis com a instala‡Æo de carpetes, TVs de plasma, servi‡o de buffet e outras benfeitorias. O p£blico vai poder acompanhar um grande show “hitech” com queima de fogos, ilumina‡Æo e efeitos especiais.

A temporada 2008 do Arena Cross tamb‚m sofreu altera‡äes em seu formato. As provas serÆo disputadas em apenas uma bateria nas categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), 85cc (12 e 15 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos). Mais de 100 pilotos convidados devem participar das 8 etapas que vÆo percorrer quatro estados brasileiros.

Outra novidade que eleva ainda mais a importƒncia do Arena Cross ‚ que a competi‡Æo passa a ser v lida pelo Campeonato Brasileiro da categoria atrav‚s chancela da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). Todas as etapas da temporada serÆo transmitidas em rede nacional pela Rede TV, ESPN Brasil e agora tamb‚m pela TV Interativa.

Publicidade

Servi‡o – A primeira etapa do Arena Cross vai ser realizada em uma  rea localizada …s margens da Rodovia Tharcilio Baroni, em SÆo Manuel. Os treinos estÆo programados para …s 14h (livres) e 16h30 (cronometrados). A abertura oficial est  prevista para …s 19h00. O ingresso deve ser trocado por 02 kg de arroz nos seguintes pontos: Supermercados Jau Serve (Botucatu, SÆo Manuel e Len‡¢is Paulista), Concession ria Honda em Botucatu e Concession ria Yamaha em Botucatu. Os patrocinadores do Arena Cross sÆo Honda e Gol, com co-patroc¡nio de Yamaha, Peels e Metzeler. O apoio ‚ da Prefeitura de SÆo Manuel e revista Moto!.