Publicidade

O Arena Cross arrecada toneladas de alimentos por onde passa, e com Jundiaí não foi diferente. Milhares de torcedores adquiriram seus ingressos de arquibancada mediante a troca por 2 kg de arroz ou feijão. No total foram cinco toneladas de alimentos, que prontamente foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A iniciativa faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do Arena Cross. Os alimentos são destinados às famílias carentes de cada cidade que sedia o evento.

Crianças do projeto ‘’Torcendo Por Jundiaí‘’ conhecem o Arena Cross - imagem de divulgação

Crianças do projeto ‘’Torcendo Por Jundiaí‘’ conhecem o Arena Cross – imagem de divulgação

Organização dá show de solidariedade com crianças

Na tarde da última sexta, 22, mais de cem alunos da escola EMEB Rotary Club Jundiaí visitaram a pista do Arena Cross. O evento faz parte do Projeto ‘’ Torcendo Por Jundiaí ‘’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município.  As crianças puderam conhecer de perto tudo o que envolve o Arena Cross.

Publicidade

Encantadas, elas tiveram palestra com a organização da prova, além de interagirem com os pilotos Jean Ramos e Paulo Alberto, que brindaram os pequenos com saltos na pista.

Logo_ArenaCross_200x80Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, cita o compromisso da organização do Arena Cross com essas ações sociais. Para ele, esse evento é fundamental em todas as etapas do Arena Cross. “Acreditamos que ações sociais como a troca dos ingressos por 2 kg de alimento e o bate papo sobre o esporte para alunos da rede pública são de extrema importância. Essas palestras servem como incentivo, e mostram para crianças e adolescentes que o esporte é um bom meio de aprender muitos valores”.

O evento: o Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450 m, onde são disputadas as provas.

Separador_motos

Publicidade