Publicidade

O Arena Cross chega em sua reta final na temporada 2009. A sexta e penúltima etapa está marcada para o dia 26 de setembro, na represa municipal de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ao lado do Palácio das Águas. A expectativa é de que a disputa seja acirrada em todas categorias, que devem reunir mais de 80 motocicletas pilotadas pelos principais competidores do país. Cada ingresso vale dois quilos de arroz ou de feijão, que serão doados ao Fundo Social do município (confira os postos de troca abaixo).

O sexta etapa é fundamental para que os pilotos somem valiosos pontos na classificação geral. A situação está totalmente indefinida em todas as categorias (Pro, Junior, 85cc, 65cc e 50cc). Quem está na situação mais tranquila é o piloto Hector Assunção, líder da Júnior com 93 pontos – 21 na frente de Gustavo Takahashi, que está em segundo lugar. “Estou com a pontuação de mais de uma etapa na frente do segundo colocado. Por isso, quero fazer uma boa prova em São José do Rio Preto e ficar entre os três primeiros, para agarrar o título o quanto antes. Agora só penso no campeonato”, conta o piloto.

Na categoria de elite, a Pro, o campeão brasileiro de motocross de 2009 nas categorias MX1 e MX2, Wellington Garcia, da equipe Honda, segue na frente com 137 pontos. Em segundo está o piloto Pipo Castro, da equipe 2B Racing, com 112 pontos e em terceiro, Swian Zanoni, da equipe Honda, com 109 pontos. Mesmo com a boa vantagem de Wellington, todos têm grandes chances na luta pelo título, já que cada etapa do Arena inclui duas baterias na Pro, as quais disponibilizam o mesmo número de pontos.

Os líderes do campeonato nas outras categorias são Everaldo Filho (85cc, com 80 pontos), Pepê Bueno (65cc, com 84 pontos) e Enzo Lopes (50 cc, com 80 pontos).

Publicidade

Arena Cross 2009 – 6ª etapa em São José o Rio Preto (SP)
Data: 26 de setembro (sábado)
Local: Represa Municipal (ao lado do Palácio das Águas)
Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso nas lojas da concessionária Honda Danda Motos e Faria Motos.

Programação: Treinos: 13h
Provas: 19h