Leandro Silva foi o nome da noite na 4ª etapa do Arena Cross

Arena Cross: Confira os resultados da etapa do Distrito Federal

4ª etapa do Arena Cross em Sobradinho (DF)

4ª etapa do Arena Cross em Sobradinho (DF)

No útimo sábado (24), foi realizada no município de Sobradinho, cidade satélite de Brasília (DF), a quarta e penúltima do Arena Cross. O paranaense de Curitiba Leandro Silva venceu no somatório das duas baterias da MX Pró, ao conquistar um primeiro e um segundo lugar nas duas corridas do dia. Bom resultado também para Sean Lipanovich que ganhou na MX2

1ª bateria MX PróLeandro Silva (#14) e Wellington Garcia (#21) fizeram ótima largada, atrás apenas do espanhol Carlos Campano (#115). O inglês Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, atual líder da competição, não começou bem e precisou fazer uma corrida de recuperação para chegar no quarto lugar. Leandro sustentou a segunda colocação após 27 voltas e Wellington terminou em quinto.

2ª bateria MX Pró – O holeshot foi de Wellington Garcia. Largando em quarto, Leandro Silva acelerou forte para ultrapassar cada adversário até cruzar a linha de chegada na frente. “Foi minha primeira vitória no campeonato na temporada e vinha lutando por esse resultado desde o início da competição. Finalmente chegou o meu dia. Precisava de um bom resultado para aumentar minha confiança e senti isso na primeira corrida, o que me motivou para essa vitória”, declara o paranaense.

Com um segundo e um quarto lugar, Adam Chatfield completou a etapa na terceira colocação e manteve a liderança do campeonato com 132 pontos. Wellington Garcia fechou em quarto a segunda bateria.

Bateria MX2 – Quem saiu na frente foi o satélite Honda Sean Lipanovich (#505), da LS Racing. O americano liderou de ponta a ponta e conquistou a segunda vitória na competição. “Estou muito feliz e satisfeito com resultado. Na última etapa, não fui muito bem e agora deu para me recuperar. Agradeço todo o trabalho da minha equipe e da oportunidade de participar das prova aqui no Brasil”, destaca Sean que subiu para a segunda posição no campeonato, com 58 pontos. Hugo Basaúla (#747), da Ipiranga IMS, estava na segunda colocação quando caiu. O português acabou em nono. Thales Vilardi (#27) e Hector Assunção (#30) sofreram quedas e terminaram, respectivamente, em 12º e 13º.

Confira abaixo os principais resultados da 4ª etapa do Arena Cross