Publicidade

Arena Cross - Depois de três etapas campeonato revela equilíbrio

Depois da etapa de Monte Alto (SP), a terceira da temporada 2007 do Arena Cross, os n£meros revelam equil¡brio entre os principais favoritos ao t¡tulo. Enquanto nomes consagrados ainda tentam se firmar na tabela, surgem novos pilotos que podem roubar a cena.

 o que acontece principalmente na categoria MX1, aonde o estreante Leandro Silva (PR) vem liderando at‚ agora. O curitibano venceu as etapas de Bertioga (SP) e Monte Alto (SP) e foi o quarto em Rio das Ostras (RJ), com apenas um ponto a menos que o vencedor da prova. Depois da £ltima etapa, a vantagem sobre Roosevelt Assun‡Æo (SP), vice-campeÆo do ano passado, que era de 6 pontos pulou para 15. Leandro tem 87 contra 72 de Assun‡Æo.

“Fui muito bem nesta etapa (Monte Alto), desde os treinos eu j  estava bem e o mais importante, consegui fazer duas boas largadas, coisa que nÆo fiz nas outras provas, enfim, nÆo posso reclamar de nada, deu tudo certo.  uma pista que eu gosto muito, ‚ a minha preferida”, afirmou Leandro Silva logo depois da corrida. Apesar de novato na categoria, o piloto nÆo pensa em outra coisa a nÆo ser brigar pelo t¡tulo. “Estou treinando muito largada, me dedicando bastante e espero continuar fazendo o poss¡vel para continuar vencendo e ser campeÆo”, garante. Perguntado se pode ser considerado favorito Leandro nÆo titubeou. “Acho que sim, estou indo bem, treinado e na lideran‡a. Quem est  na frente ‚ sempre favorito”, concluiu.

Publicidade

Roosevelt Assun‡Æo que no ano passado protagonizou uma briga emocionante com o catarinense Pipo Castro, sabe que nesta temporada a situa‡Æo vai ser ainda complicada. “O campeonato est  muito forte, muito acirrado, sÆo v rios pilotos com chances. Al‚m dos que j  estavam, tem um pessoal novo que est  muito bem, como o Rodrigo Selhorst e Jean Carlo Ramos e o Leandro Silva. Qualquer um pode ganhar uma corrida”, garante. Em Monte Alto, Roosevelt ressaltou o trabalho de Leandro Silva. “Ele est  andando muito r pido, largou bem nas duas baterias. Eu nÆo fui tÆo bem e tive que fazer uma corrida de recupera‡Æo”, diz.

Outro piloto que vem muito bem em 2007 ‚ Rodrigo Selhorst. O competidor de Rond“nia disputou apenas duas etapas no ano passado e parece que definitivamente vai ser um dos que vai brigar pelo t¡tulo. Est  na terceira coloca‡Æo geral com 56 pontos. “NÆo tive o desempenho que esperava na £ltima etapa, nas duas baterias meu freio traseiro me prejudicou”, explica. Selhorst nÆo vˆ a hora de ganhar uma etapa. J  bateu na trave em Rio das Ostras, quando foi o segundo no crit‚rio de desempate (fez os mesmos 27 pontos que Roosevelt Assun‡Æo). “Espero treinar forte, treinar dobrado, pra ver se consigo uma vit¢ria. Isso ‚ o sonho de todo piloto, ganhar uma etapa do Arena Cross. Acho que est  chegando a hora, estou numa seqˆncia muito boa vou com tudo para SÆo Manuel”, diz.

A 4¦ etapa da temporada ser  realizada nos dias 15 e 16 de junho em SÆo Manuel (SP), na pista Andr‚ Ardemani (Cohab l e ll). Na sexta-feira, dia 15, acontece a festa de lan‡amento da etapa com um show do grupo ABR.3, …s 20 horas. No s bado, ‚ a vez dos pilotos entrarem em cena a partir das 13 horas com a realiza‡Æo dos treinos livres. ·s 16 horas tem in¡cio os treinos cronometrados e …s 19 horas as provas.
Os ingressos para o lan‡amento do evento e as provas podem ser trocados por 2 kg de arroz ou 01 lata de ¢leo nos Supermercados Ja£ Serve em SÆo Manuel, Giro Moto (concession ria Honda) e Adventure Motos (concession ria Yamaha).