Publicidade

O Arena Cross já tem definido o calendário para a temporada 2014. A 16ª edição da competição contará com cinco etapas, todas no primeiro semestre, em diferentes estados do país, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além das cidades de Jundiaí (SP), palco da abertura, e de Goiânia (GO), sede da final, municípios que já receberam a competição em outras oportunidades, o evento terá provas em cidades inéditas, como Blumenau (SC), Gramado (RS) e Uberlândia (MG).

Calendário do Arena Cross 2014 terá apenas 5 etapas

Calendário do Arena Cross 2014 terá apenas 5 etapas

Outra novidade é a inclusão de uma nova categoria, exclusiva para pilotos mulheres. Com cilindrada livre, a classe feminina dará um charme a mais ao Arena Cross, que continua com as categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

“A temporada 2014 será um novo desafio. Em razão dos grandes eventos esportivos no país e com a eleição no segundo semestre, decidimos realizar o Arena Cross de fevereiro a junho. Esse ajuste no calendário vai ajudar a todos e, principalmente aos pilotos, que não perderão ritmo de corrida na pausa de uma etapa para outra. A competição também se manterá aquecida. Além disso, vamos incentivar o motociclismo feminino com essa nova categoria, que acredito que tem tudo para dar certo”, coloca Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato.

Publicidade

Após a primeira etapa no Estado de São Paulo (Jundiaí), a caravana do Arena Cross desce rumo ao Sul do país. Maior cidade com influência alemã no Brasil e conhecida pelo Oktoberfest, Blumenau (SC) recebe o evento no dia 22 de fevereiro. No dia 26 de abril, a competição chega à Serra Gaúcha, em Gramado (RS), terceiro destino turístico mais desejado do país e palco do renomado Festival de Cinema de Gramado. A quarta e penúltima etapa acontecerá no dia 24 de maio, no município mineiro de Uberlândia, que também entra no calendário da competição pela primeira vez em sua história. Já a final, que definirá os títulos das seis categorias, ocorrerá em Goiânia (GO), no dia 7 de junho. Será a terceira temporada consecutiva da capital do Estado de Goiás na rota do Arena Cross.

Calendário Arena Cross 2014:
1ª etapa: 01/02 – Jundiaí (SP)
2ª etapa: 22/02 – Blumenau (SC)
3ª etapa: 26/04 – Gramado (RS)
4ª etapa: 24/05 – Uberlândia (MG)
5ª etapa: 07/06 – Goiânia (GO)

 

Confira os campeões do Arena Cross em 2013:  clique aqui

Publicidade