Publicidade

A segunda etapa do Arena Cross, marcada para este sábado (24), em Uberlândia (MG), colocará frente a frente brasileiros e estrangeiros nas principais categorias: Pró e MX2. Este duelo em especial promete aumentar a temperatura na pista do Centro de Exposições Camaru, que ainda contará com provas infantojuvenis da 50cc, 65cc e Júnior.

Arena Cross - foto de César Araújo

Arena Cross - foto de César Araújo

Na Pró, para motos de 450 cilindradas, o espanhol Carlos Campano está empatado na liderança com o paranaense Jean Ramos. Ambos possuem 37 pontos, porém o gringo leva vantagem no critério de desempate (vitória na última bateria). “Minha meta é ganhar as corridas. Estou com a mesma pontuação que Jean Ramos e ainda há o Bill, que está muito perto. É preciso ganhar e não errar. São poucas corridas e o melhor é estar sempre na frente”, coloca Campano, que possui sete pontos de vantagem para o suíço Julien Bill, terceiro colocado.

Já Jean aposta nos treinos em Indaiatuba (SP) para tentar surpreender os estrangeiros. “A preparação está sendo puxada e exaustiva. Nossa expectativa é fazer uma boa prova novamente e ter uma segunda bateria mais constante. Como o Arena Cross é mais explosão, com 15 minutos, a largada e o começo de prova são muito importantes”, conta.

Publicidade

Na MX2, o atual campeão Paulo Alberto venceu a primeira etapa, em Blumenau (SC), mas não deve ter sossego no Triângulo Mineiro. O português é o primeiro com 20 pontos, três a mais que o paulista Hector Assunção e cinco em relação ao gaúcho Marçal Muller. “Estou bastante motivado para manter a sequência positiva no Arena”, afirma Paulo.

Quarto colocado com 13 pontos, o paulista Thales Vilardi destaca a confiança após realizar ajustes com o novo equipamento. “Tive mais tempo com a moto nova e consegui fazer bons acertos. Estou me sentindo a vontade e espero manter uma regularidade durante os 15 minutos de prova”, completa.

Os últimos ingressos para prova em Uberlândia seguem disponíveis. Para o setor Arquibancada Geral, basta trocar 2 kg de arroz ou feijão por um ingresso. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes da cidade. Há também entradas para o setor Torcida VIP Coberta, localizado em frente à largada, no valor de R$ 80. Ele dá direito a uma camiseta e tem excelente visualização da prova. O HC individual, com serviço de buffet (das 18h30 às 22h30), mobiliário, sanitários e portaria exclusiva, tem o valor de R$ 150. Estes ingressos podem ser adquiridos pela internet.

Serviço – Arena Cross – 2ª etapa
Data: 24/05/2014
Cidade: Uberlândia (MG)
Local: Centro de Exposições Camaru
Endereço: Rua Juraci Junqueira Rezende, 100
Ingressos: troca por 2 kg de alimento (feijão ou arroz)

Publicidade