Foto: Vitor Soares, piloto da categoria 50cc, no Arena Cross

Arena Cross entra na reta final da disputa em Indaiatuba (SP)

Foto: Vitor Soares, piloto da categoria 50cc, no Arena Cross

Foto: Vitor Soares, piloto da categoria 50cc, no Arena Cross

São Paulo (SP) – A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, recebe no dia 25 de julho grandes nomes do motocross nacional para a quarta etapa do Arena Cross.

A prova marca a metade da competição, em que cada ponto se torna mais importante na luta pelo título. Os ingressos já p odem ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão nas três lojas da concessionária Honda Pro Link em Indaiatuba. Os mantimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social da Prefeitura de Indaiatuba. A pista está sendo montada na Rua dos Indaiás (paralela à Rodovia Santos Dumont).

Com cinco categorias muito equilibradas, a disputa em Indaiatuba se torna ainda mais importante na corrida pelo título. Na categoria Pró – a principal delas e que conta com os competidores mais experientes -, o goiano Wellington Garcia fará de tudo para defender a liderança. Com 72 pontos, ele precisa ampliar a diferença para o segundo colocado Marcello -Ratinho-, com 66, e para o terceiro, Swian Zanoni, que soma 64 pontos.

Na última etapa, o mineiro Swian Zanoni venceu as duas baterias da categoria Pró e entrou de vez na briga pelo título. –Nas duas primeiras etapa s fui muito mal. Achei que já tinha perdido o título. Agora entrei para a briga. Tenho expectativa de fazer uma boa prova em Indaiatuba. Essa nova regra de duas baterias para a Pró em cada etapa nos ajuda a conseguir mais pontos–, analisou.

A categoria Júnior, que também tem protagonizado -pegas- emocionantes, é liderada pelo paulista Hector Assunção. Na 85cc, a ponta pertence ao goiano Everaldo Filho. Pepê Bueno é o primeiro colocado da 65cc e Enzo Lopes domina a 50cc.

A disputa por equipes, uma das novidades do Arena Cross para a temporada 2009, também promete esquentar com o surgimento de uma nova equipe Proterra, Uyran Carlos e Heins Crispim para a quarta etapa. Os pilotos da equipe Honda/ASW, Wellington Garcia e Swian Zanoni, são os líderes com 136 pontos. Na segunda colocação, aparecem Marcello -Ratinho- e Thales Vilardi, da equipe Honda /Mobil, com 103 pontos, seguidos por Leandro Silva e Jean Ramos, da Honda Pirelli, com 103 pontos; e Roosevelt Assunção e Rafael Zenni, da Suzuki/Petrobras, com 94 pontos. A disputa por equipes é feita pela soma da pontuação dos dois integrantes da equipe na categoria Pro.

Arena Cross 2009 – 4ª etapa em Indaiatuba (SP) Data: 25 de julho (sábado) Local: Rua dos Indaiás (paralela à rodovia Santos Dumont)

Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso nas lojas da concessionária Honda Pro Link do município

Programação
Treinos: 13h
Provas: 19h

O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!.