arena-cross-1

Arena Cross inicia neste final de semana, em Caraguatatuba

Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, foi o cenário escolhido para sediar a abertura do Arena Cross 2017. A competição inicia no dia 29 de abril, em estrutura especialmente montada no Park Off Road Velopraia Racing. No total, 14 pilotos correrão por sete diferentes equipes em duas baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas. O atual campeão do Arena Cross, Jean Ramos (10, Yamaha/Geração), está na lista de confirmados. Os treinos cronometrados iniciam às 16h e as provas começam em seguida, às 19h.

Primeira etapa do Arena Crossa 2017 acontece no próximo sábado, 29 de abril, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo

Primeira etapa do Arena Crossa 2017 acontece no próximo sábado, 29 de abril, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo

A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com as categorias PRO, que reúne os 12 melhores pilotos em atividade no Brasil, e a categoria 50cc, com os pequenos talentos da modalidade. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional. O Arena Cross Brasil seguirá em 2017 o formato que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento.

Jean Ramos, atual campeão do Arena Cross, está na lista de confirmados para a temporada 2017

Jean Ramos, atual campeão do Arena Cross, está na lista de confirmados para a temporada 2017

Dentre estas atrações, destaca-se enquanto novidade para a temporada 2017 a apresentação de Freestyle, que promete levantar as arquibancadas de Caraguatatuba. Serão três dos melhores pilotos do mundo em apresentação. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras radicais de Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Diego Dias, que garantirão ainda mais emoção para o evento. Além disso, diferente dos anos anteriores, quando a disputa do 1×1 era apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório, para esta temporada a disputa será a tradicional e uma segunda com pilotos convidados. O duelo será Brasil x Estados Unidos, com os pilotos Rafael Ramos #6, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano, e Gene Fireball #1, campeão amador dos EUA, 8x Oscar do Rodeio e cantor country.

Equipes do Arena Cross 2017

A equipe Honda Racing Brasil chega com os pilotos Paulo Alberto #211 (Portugal), Héctor Assunção #30 (Brasil) e a novidade Mattis Karro #91 (Letônia). Quem chega com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual campeão Jean Ramos #10 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).

Confira os pilotos e equipes que participarão do Arena Cross 2017. Saiba, também, como adquirir ingressos para a abertura

Confira os pilotos e equipes que participarão do Arena Cross 2017. Saiba, também, como adquirir ingressos para a abertura

A equipe XMotos/Honda levará os pilotos Jetro Salazar #920 (Equador), Lucas Dunka #32 (Brasil) e Leandro Pará #952 (Brasil). A equipe Rota K Reganhão Racing/Kawasaki vem com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #407 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Husqvarna vai com Thales Vilardi #27 (Brasil) e a Dunas/Honda, com Adam Chatfield #407 (Inglaterra), e assim a lista está completa.

Ingressos para assistir a abertura

Os ingressos para arquibancada podem se trocados por alimentos, na Universo Concessionária Honda (Avenida Piauí, 417 – Jd Primavera, Caraguatatuba-SP; Fone: 12 3886-9999). As doações arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais. Já informações sobre as entradas nos espaços Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser encontradas no site do evento.

Separador_motosFonte: Romagnolli Eventos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.