Publicidade
Foto: Roosevelt Assun‡Æo venceu a etapa

Foto: Roosevelt Assun‡Æo venceu a etapa

O quarto lugar conquistado na etapa de Rio das Ostras, realizada no £ltimo dia 14, garantiu a Leandro Silva (PR) a lideran‡a do campeonato na categoria MX2.

O paranaense, vencedor da primeira prova em Bertioga (SP), fez 26 pontos, um menos que Roosevelt Assun‡Æo (SP),o ganhador da etapa. A corrida foi uma das mais disputadas dos £ltimos tempos com apenas um ponto separando os quatro primeiros colocados. Leandro Silva acabou levando desvantagem no crit‚rio de desempate.

O piloto chegou em segundo lugar na primeira bateria e em quinto na segunda. Apesar de manter a lideran‡a na temporada com 46 pontos, seis a mais que Roosevelt Assun‡Æo, Leandro Silva nÆo ficou satisfeito com o seu desempenho. “Com certeza nÆo fiquei satisfeito, poderia ter ido bem melhor”, garante. Ele explica que teve v rias dificuldades e trˆs quedas acabaram comprometendo o seu resultado. “Estava bem na primeira bateria, acabei caindo, mas ainda terminei em segundo. Na segunda bateria larguei melhor, passei o l¡der, mas logo em seguida cai de novo, me recuperei, sofri outra queda e terminei a bateria em quinto”, conta.
Leandro explica que correu com uma contratura nas costas e isso teria atrapalhado tamb‚m. “ complicado pilotar com dor, mas faz parte e se tivesse ca¡do menos teria ido melhor”, conclui.

Publicidade

Quem nÆo pode reclamar da etapa de Rio das Ostras ‚ Roosevelt Assun‡Æo, que venceu e subiu da quarta para a segunda coloca‡Æo na classifica‡Æo geral. O piloto se beneficiou do tombo que o catarinense Pipo Castro sofreu na segunda bateria. Pipo que havia vencido a primeira bateria tamb‚m liderava a segunda quando protagonizou uma queda cinematogr fica. O piloto nÆo teve ferimentos graves, mas foi obrigado a abandonar a prova.

“Com certeza comecei muito melhor o campeonato do que ano passado, quando quebrei a clav¡cula e nÆo pude disputar inclusive esta etapa aqui em Rio das Ostras. Desta vez consegui fazer bons pontos, um sexto e um primeiro lugar. Espero que continue desta forma”, diz. Assun‡Æo garante que a temporada deste ano vai ser muito mais dif¡cil do que no ano passado. “Tˆm v rios pilotos em condi‡äes de ganhar, o Leandro Silva que entrou este ano est  muito r pido e o pr¢prio Pipo, que infelizmente caiu. Tenho certeza que ser  uma temporada muito emocionante para quem tiver assistindo”, profetiza.

A prova – Primeira bateria: O bi-campeÆo Pipo Castro cruza a primeira volta em primeiro lugar, seguido por Leandro Silva e Rafael Ramos. Na segunda volta, Roosevelt Assun‡Æo ganha duas posi‡äes e assume a segunda posi‡Æo. Os trˆs primeiros colocados sobram na pista e distanciam dos demais pilotos. Roosevelt sobre uma queda na metade da prova e perde muitas posi‡äes. Leandro Silva ganha a segunda posi‡Æo com Jean Carlo Ramos em terceiro. Pipo vence com uma vantagem de nove segundos e Roosevelt Assun‡Æo ainda consegue chegar em sexto. Segunda bateria: Pipo Castro larga na frente, com Leandro Silva em segundo e Rodrigo Selhorst. Roosevelt Assun‡Æo ultrapassa Rodrigo na terceira volta e ganha a sua posi‡Æo. Leandro Silva erra e cai para o oitavo posto. Assun‡Æo ultrapassa e ganha a segunda posi‡Æo. Com cinco minutos de prova o l¡der Pipo Castro sofre uma queda grave e abandona a prova. Roosevelt assume herda o primeiro lugar e vence a corrida sem dificuldades, com Rodrigo Serlhost em segundo e Jean Carlo Ramos em terceiro.
A pr¢xima etapa do Arena Cross ser  realizada em Monte Alto (SP), no trevo Landredi, nos dias 4 e 5 de maio. Os ingressos devem ser trocados antecipadamente por 1 lata de ¢leo ou 2 kg de arroz na Yamabike (concessionaria Yamaha) e Moto Garra (concession ria Honda).

1 – Leandro Silva – 46 pontos
2 – Roosevelt Assun‡Æo – 40
3 – Rodrigo Selhorst – 36
4 – Pipo Castro – 31
5 – Jean Carlo Ramos – 26

Publicidade