Publicidade

Pilotos das categorias 50cc, 65cc e 85cc nÆo puderam competir na primeira etapa da competi‡Æo em Bertioga, no mˆs passado, por causa da chuva

Os pilotos das categorias 50cc e 65cc sÆo os mais ansiosos para a largada da etapa de Rio das Ostras (RJ) da temporada 2007 do Arena Cross, que vai ser realizada nos dias 13 e 14 de abril. As crian‡as e adolescentes que participam destas categorias nÆo puderam competir na primeira etapa da competi‡Æo em Bertioga, no mˆs passado. A forte chuva que caiu na cidade obrigou a organiza‡Æo, por motivos relacionados a falta de seguran‡a dos pilotos, a cancelar as baterias destas categorias. Os competidores chegaram a participar dos treinos livres quando a chuva ainda estava mais amena, mas seria imprudˆncia coloc -los na pista para correr.

Por este motivo a garotada nÆo vˆ a hora de acelerar no circuito que est  sendo est  sendo montado no Loteamento Atlƒntica (Rodovia do Contorno, km 01). Um dos pilotos que est  nesta situa‡Æo ‚ o paranaense Danilo Almeida, s‚timo colocado na 50cc no ano passado. “Eu fiquei bastante triste com o cancelamento, eu estava com muita vontade de correr em Bertioga, mesmo com a chuva. Fiquei triste e sem nenhum ponto no campeonato”, disse.

Almeida garante que tem chances de ser campeÆo na temporada 2007 e Rio das Ostras ‚ local ideal para iniciar a caminhada rumo ao t¡tulo. “Tomara que nÆo chova e eu possa fazer uma corrida, nÆo vejo a hora de correr”, afirmou o piloto. Quem tamb‚m quer entrar logo na pista ‚ Endrews Armstrong (PR), vice-campeÆo da categoria 65cc em 2006. “ chato vir de longe e nÆo poder correr, mas ‚ melhor nÆo arriscar, acho que a dire‡Æo da prova acertou”, garantiu. O piloto espera se dar bem na segunda etapa da competi‡Æo. “Quero vencer e para isso vou precisar de muita concentra‡Æo, cabe‡a e acelerar bastante a moto”, explicou.

Publicidade

O p£blico que for assistir a etapa de Rio das Ostras tamb‚m vai ter o privil‚gio de conferir mais uma novidade desta temporada. Pela primeira vez vai ser realizada a disputa da categoria 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. Tamb‚m estarÆo em disputa as categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos). “Queremos dar continuidade a este importante trabalho de forma‡Æo de pilotos, que tem revelado grandes nomes para o motociclismo nacional e internacional e nada melhor que a inclusÆo desta categoria”, diz Carlinhos Romagnolli, respons vel pela organiza‡Æo do evento.

A etapa de Rio das Ostras promete ser bastante agitada, j  que vai encerrar as comemora‡äes dos 15 anos de anivers rio do munic¡pio, um dos mais promissores do Rio de Janeiro. Grandes shows estarÆo acontecendo simultaneamente ao evento.

Os ingressos podem ser trocados por 1 lata de ¢leo ou 2 kg de arroz nas concession rias Honda de Rio das Ostras e Maca‚, na concession ria Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Ind£stria e Comercio de Rio das Ostras. Os alimentos arrecadados serÆo encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Munic¡pio.

A programa‡Æo come‡a na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No s bado, dia 14, al‚m dos treinos livres tamb‚m acontecem os cronometrados, que vÆo definir a posi‡Æo dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial est  marcada para …s 18h45 e as provas …s 19 horas.

Publicidade

O Arena Cross conta com patroc¡nio da Honda, Aymor‚ Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio ‚ da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realiza‡Æo: Carlinhos Romagnolli Promo‡äes & Eventos.