Publicidade

Adam Chatfield defende a liderança do Arena Cross
Piloto inglês está empatado com o paranaense Jean Ramos. Prova será no próximo sábado em Balneário Camboriú (SC)

Chatfield e Jean Ramos, empatados, brigam pela liderança do campeonato

Chatfield e Jean Ramos, empatados, brigam pela liderança do campeonato

A 2ª etapa do Arena Cross acontece, neste sábado (22), em Balneário Camboriú (SC). A equipe IMS Racing, patrocinada pelo Vulcano Energy Drink, corre para manter a liderança com dois pilotos: o inglês Adam Chatfield e o japonês Ito Masanori.

Publicidade

Adam e Masanori competem na categoria Pró, a principal na disputa do Arena Cross. O inglês lidera a competição ao lado do paranaense Jean Ramos, ambos com 35 pontos. Ito Masanori é o 9º e entra na prova em busca de bons resultados para se recuperar na tabela.

Fonte: Race Comunicação – Foto: Divulgação/IMS Racing

* * * * *

Fábio dos Santos busca mais uma vitória no Arena Cross 2012 Equipe Dunas segue completa para Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

A Equipe Dunas vai a Balneário Camboriú com o time completo

A Equipe Dunas vai a Balneário Camboriú com o time completo

Fábio dos Santos quer conquistar mais uma vitória na categoria Júnior. O piloto, campeão da Superliga Brasil de Motocross 2012, fez execelente prova na 1ª etapa em Curitiba (PR) e faturou sua primeira vitória na temporada 2012 da competição, levando a DUNAS ao topo do pódio.

Na MX2 Endrews Armstrong e Ismael Rojas defendem as cores da equipe acelerando com suas 250cc. Na etapa de abertura Endrews finalizou com um bom 5º lugar na classe e espera melhorar ainda mais seu rendimento em Balneário Camboriú.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Etapa de Balneário Camboriú tem 100 pilotos inscritos

Pilotos de norte a sul do país disputam em cinco categorias neste sábado (22) em Santa Catarina

Vindos de diversas regiões do país, mais de 100 pilotos confirmaram suas inscrições para a 2ª etapa do Arena Cross, que acontece neste sábado (22) no badalado Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Mais de 100 pilotos inscritos para a etapa de Balneário Camboriú do Arena Cross

Mais de 100 pilotos inscritos para a etapa de Balneário Camboriú do Arena Cross

Em sua 14ª temporada, o Arena Cross reúne os melhores pilotos e equipes do país e estrangeiros, com alto nível técnico e de competitividade, que correm em cinco categorias – MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

O público catarinense assistirá nas provas inéditas no balneário grandes disputas, como foi na abertura do campeonato, entre os estrangeiros Adam Chatfield e Carlos Campano – Chatfield levou a bandeirada com diferença de apenas 0.123s do espanhol -, e irá vibrar com a garra dos brasileiros, como Jean Ramos, Wellington Garcia e Leandro Silva.

Além de Adam Chatfield (Inglaterra) e Carlos Campano (Espanha), outros estrangeiros ilustram a lista de participantes, como Ito Massanori (Japão), Carlos Vasquez (Paraguai), Humberto Martin (Venezuela), Sean Lipanovich (Estados Unidos), entre outros.

Confira a idade e cilindrada permitidas em cada categoria do Arena Cross:
– 50cc – 50cc (2 tempos) – 05 a 09 anos
– 65cc – 65cc (2 tempos) – 08 a 12 anos
– Júnior – 70cc (2 tempos) a 150cc (4 tempos) – 12 a 15 anos
– MX2 – 100cc (2 tempos) a 250 (4 tempos) – 14 a 23 anos
– MX Pró – 175cc (2 tempos) a 450 (4 tempos) – 16 a 45 anos

Fonte: RPress Assessoria – Foto: César Araújo

* * * * *

Satélites Honda tentam manter a ponta em Santa Catarina Adam Chatfield e Fábio dos Santos lideram categorias MX Pró e Júnior, respectivamente

Fábio dos Santos, piloto satélite Honda na categoria Júnior do Arena Cross 2012

Fábio dos Santos, piloto satélite Honda na categoria Júnior do Arena Cross 2012

Os pilotos satélites Honda vão ao Arena Cross em busca de manter a liderança das categorias MX Pró e Júnior.  Após dois vice-campeonatos na temporada (Campeonato Brasileiro de Motocross e Superliga Brasil de Motocross), Adam Chatfield, da Ipiranga IMS, quer o primeiro título em 2012. O inglês lidera a MX Pró com 35 pontos. Na Júnior, Fábio dos Santos, da Dunas Team, venceu a primeira etapa em Curitiba (PR) e comanda até o momento a categoria com 20 pontos. Quinto colocado na MX2, Endrews Armstrong, da Dunas Team, vai para Balneário Camboriú com concentração total e busca o ritmo ideal nos 15 minutos mais uma volta de corrida.

Fonte: VipComm- Foto: Luiz Pires

* * * * *

Após dois meses parado, Gustavo Henn volta às competições no Arena Cross
Piloto Pro Tork 2B Kawasaki vai acelerar em Balneário Camboriú

Gustavo Henn volta às competições após lesão na virilha

Gustavo Henn volta às competições após lesão na virilha

Gustavo Henn retornará às competições após dois meses parado para recuperação de uma lesão na virilha. O piloto voltou a andar em sua KAWASAKI KX 250F na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que teve sua final realizada em Dourados (MS). Agora, já recuperado, o catarinense vai encarar as quatro etapas restantes do Arena Cross 2012.

No próximo sábado, 22 de setembro, Gustavo Henn disputa a 2ª etapa do Arena Cross em balneário Camboriú, Santa Catarina. O objetivo é andar com cautela, para conquistar uma evolução gradual e retomar o ritmo, aos poucos.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Serviço: Arena Cross – 2ª etapa

Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur – BR-101 Km 137 – Balneário Camboriú (SC)