Matheus Galves promete acelerar muito na

Arena Cross: principais notícias – 21/9

Jean Ramos visa liderança isolada no Arena Cross 2012
Piloto da Escuderia X Motos quer ganhar vantagem na 1ª colocação da MX Pró

Matheus Galves promete acelerar muito na categoria Júnior

Matheus Galves promete acelerar muito na categoria Júnior

As disputas válidas pela 2ª etapa do Arena Cross 2012 prometem ser acirradas em Balneário Camboriú (SC). No próximo sábado (22) os pilotos se reúnem na pista do parque Santur para a disputa nas 5 categorias participantes.

Na MX Pró, a principal, Jean Ramos, piloto da Escuderia X Motos,  saiu na frente e conquistou a vitória na primeira bateria da rodada de abertura. Na segunda prova finalizou em terceiro e segue empatado com o inglês Adam Chatfield na liderança da classe, com 35 pontos.

Já categoria Júnior quem promente acelerar muito é Matheus Galves e Vitor Almeida, representantes da Escuderia X Motos na busca pelas primeiras posições. Matheus ainda não participou da competição na temporada 2012 e Vitor saiu de Curitiba com um bom 6º lugar na classe.

Vitor Almeida busca as primeiras posições na Júnior e Leonardo Nunes também representa a Escuderia X Motos, mas na na 65cc. O piloto andou bem na 1ª etapa, terminando na 4ª posição. Na 65cc Leo Nunes quer repetir o bom desempenho da etapa de abertura.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Pilotos Rinaldi encaram segunda etapa do Arena Cross
Dudu Lima e Kioman Muñoz representam a marca de pneus no evento que acontece neste sábado, dia 22, em Balneário Camboriú (SC)

Dudu Lima vai correr com o pulso esquerdo lesionado

Dudu Lima vai correr com o pulso esquerdo lesionado

Da seleção Rinaldi, participam do Arena Cross os pilotos Dudu Lima e Kioman Muñoz. Lesionado na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, Marcello “Ratinho” Lima está fora da disputa.

Kioman Muñoz é o quarto colocado na tabela da categoria Júnior e promete brigar por pontos importantes na disputa do título. O objetivo é superar os adversários e garantir o lugar mais alto do pódio. “Tenho treinado bastante e me sinto preparado para buscar um resultado positivo”, afirma.

Já Dudu terá um grande desafio. O atleta lesionou o pulso esquerdo na estreia da competição, teve que abandonar a prova e acabou com a 14ª colocação na MX2.

Fonte: Imprensa Rinaldi – Foto: IC Fotos

* * * * *

Kawasaki Racing encara próximo desafio do Arena Cross

Time Kawasaki vai com força total ao Arena Cross

Time Kawasaki vai com força total ao Arena Cross

Os pilotos Kawasaki já estão preparados para a disputa, e querem repetir o bom desempenho conquistado na abertura da competição em Curitiba.

Green Kids Kawasaki
Único representante na 50cc, Diogo Moreira iniciou o campeonato com uma boa 6ª posição na prova da classe. Na 65cc Monique de Camargo finalizou com o 10º lugar e Márcio Henrique “Japinha” ficou com a 13ª posição.

Djalminha Brito, da Red Nose Kawasaki fez prova intermediária na Júnior e recebeu a bandeira quadriculada na 7ª posição.

MX2
Em bateria única a prova da 250cc teve disputas acirradas e muitas quedas na pista. Anderson Amaral foi o destaque da rodada de abertura ao garantir a 2ª posição na classe.

Dudu Lima da EMG Kawasaki Rinaldi não contou com a sorte e, ainda no início da bateria, se enroscou com outro competidor e abandonou a prova.

Kaio Miranda, da Mira-X Kawasaki, sofreu uma luxação no pulso durante os classificatórios e para esta 2ª etapa já volta recuperado.

Outra novidade na categoria é a presença de Gustavo Henn, que após 2 meses parado para recuperação de uma lesão na virilha, volta a disputar um campeonato. O piloto Pro Tork 2B Kawasaki não alinhou na primeira rodada.

Marcello “Ratinho” Lima disputa a categoria principal com sua KAWASAKI KX 450F

MX Pró
Marcello “Ratinho” Lima iniciou bem a competição e conquistou o 6º lugar na primeira bateria da categoria principal e o 7º lugar na segunda prova. Na soma das baterias o piloto EMG Kawasaki Rinaldi ficou com a 7ª colocação.

Fonte: MotoPress (texto e imagens)

* * * * *

Sobre o evento

A segunda etapa da 14ª edição do Arena Cross será realizada a partir das 19h30 deste sábado 22/9, no Parque Santur, na cidade de Balneário Camboriú (SC). O evento irá reunir cerca de 100 pilotos divididos em cinco categorias. Além da MX2, MX Pró e Júnior, também serão disputadas a 50cc e 65cc.

Programação – Sábado (22)
– 19h50 – Prova 50cc
– 20h10 – Prova 65cc
– 20h30 – Prova Júnior
– 21h00 – 1ª bateria MX Pró
– 21h33 – Prova MX2
– 22h03 – 2ª bateria MX Pró

Confira a idade e cilindrada permitidas em cada categoria do Arena Cross:
– 50cc – 50cc (2 tempos) – 05 a 09 anos
– 65cc – 65cc (2 tempos) – 08 a 12 anos
– Júnior – 70cc (2 tempos) a 150cc (4 tempos) – 12 a 15 anos
– MX2 – 100cc (2 tempos) a 250 (4 tempos) – 14 a 23 anos
– MX Pró – 175cc (2 tempos) a 450 (4 tempos) – 16 a 45 anos